sábado, 25 de dezembro de 2021

Véspera e dia de Natal

E como foi o meu Natal? Apesar de eu estar bastante desanimada este ano, acho que consegui não demonstrar este desânimo e mais ainda, não contagiar ninguém. Afinal, ninguém merece uma companhia desagradável, em um dia tão especial.

Então foi assim: Ontem (véspera de Natal) passamos no apartamento da Letícia e Débora. Além de nós (Zé e eu) estavam: Bruno, Victor, Teteco e Maria (irmão e sobrinha da Débora).

Para comer teve arroz, salada, frango e cupim assados. Os assados a Débora encomendou. A Jade (mãe da Débora) não foi (parece que ia ter que acordar muito cedo no dia seguinte para ir trabalhar), mas mandou a maionese pelo Teteco.

Eu fiz sobremesa: creme de gelatina, que a Letícia adora!

Após o jantar brincamos com o jogo " perguntados". Adorei brincar. Ele tem perguntas sobre: Ciência, Geografia, História, Esportes, Entretenimento e Artes. Muito instrutivo. Umas perguntas que a resposta gerava polêmica. E outras bem bestas.rsrs  



Passou meia noite. Brindamos e entreguei os presentes. Depois fomos embora. Hoje o dia ia ser bem cheio de compromissos. E começou com o que não podia faltar. Uma visita ao motivo maior dessa festa. Fui à igreja assistir a missa do "nascimento de Jesus".

Lá encontrei (sem combinar) a Sandra, tia Janete, tio Luiz e tio Roberto.

No almoço fomos no Danilo. Para comer o Danilo e Deborah fizeram salada de macarrão, arroz, farofa e lombo assado. Eu fiz frango assado. 

Foram também a Marlene, Izac, Bruna e Alexandre. A Débora foi mas não ficou cinco minutos. Estava passando mal.

Henrique ganhou muitos presentes e os mais esperados eram o Woody (Leh deu), a Jessie (Buh deu) e o Buz que o Nilo deu. Cada um que ele recebia a expectativa de quem deu era imensa.rsrs


Após o almoço brincamos de amigo da onça. Essa hora é uma bagunça que só por Deus. Tem quem acha que deve abrir o presente. E quem acha que não. No fim venceu a opção de abrir o presente. E quem quiser ficar com o que escolheu, que lute.rsrs Dessa vez até o Henrique brincou. Lógico que Danilo comprou um carrinho que fizemos de um jeito para, no final, ele ficar com o carrinho.




E depois ele começaram a brincar de "Perguntados". Eu fui embora, pois ainda ia na minha mãe e depois no Marcos.


Na mãe estavam a Shirlei, Marquinhos, Andressa e Silvana. Pena que esqueci de tirar uma foto com eles, para registrar o momento.

Cheguei em casa tarde e ainda fui arrumar a mala. Amanhã cedo sairemos em viagem para Itapema, para a casa da Eliane, onde ficaremos até o Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!