segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Segunda-feira com Henrique

Hoje o Henrique foi na escolinha. Quando o sinal tocou e o portão abriu, eu fui entrando, já com o celular na mão, para filmar. De longe eu vi ele sentadinho, perto da porta, olhando para fora. Quando ele me viu, saiu em disparada. E a professora Leila lá de dentro, chamando aos berros, por ele. Porque não pode sair. A criança tem que esperar dentro da sala, o responsável ir pegá-la. Eu abracei ele e fomos até a sala. Na frente da Leila expliquei para o Henrique que ele tem que esperar dentro da sala. Ela reforçou o que eu disse e falou para eu dar uma olhada nos trabalhos que estavam expostos no pátio. 



Descemos direto para o apartamento. Ele não pediu para ir no bazar. Estava animado, contando sobre a ida ao Mundo Animal (lanchonete temática) na última sexta-feira.

Ele almoçou e ficamos brincando. Achei engraçado uma hora que ele pegou um porta retrato, que tem a foto do Danilo e ficou olhando. Não falou nada. Pegou na mão. Olhou e colocou no rack, novamente.





Me chamou várias vezes para ir para o quarto. Eu ia, deitava com ele, mas quando ele via que o sono começava a chegar, mais que depressa ele voltava para a sala. Até que uma hora o sono o venceu. Ele dormiu por uma hora e meia, mais ou menos.

Ganhou esse canudo da tia Bruna

Eu fiquei do lado dele, mexendo no celular. Já passava das 17h quando ele acordou pedindo para fazer xixi. Fui com ele até o banheiro e voltamos para o quarto. Mas ele não quis mais dormir. Fomos para a sala e ele voltou a brincar, e logo o Danilo chegou.

O Danilo disse que eles iam para o shopping, para comprar presentes de amigo secreto. A revelação vai ser no feriado (quarta-feira).  Eu e Henrique fomos no quarto ver o que o Danilo estava fazendo. Ele estava com uma camiseta do Flash na mão. Então olhei para o Henrique e perguntei: _Você vai com a sua camiseta do Flash também? Ele correu pegar o short do Flash e eu na gaveta pegar a camiseta para dar à ele. Nisso chegamos na sala e o Danilo estava segurando uma camiseta preta. Eu perguntei: _Mas você não vai com a camiseta do Flash? E o Danilo disse que não. Na verdade, quando nós vimos ele com a camiseta do Flash na mão, ele ainda estava escolhendo qual iria usar. Henrique só olhou para ele e falou que a camiseta (preta) era feia.rsrs

Eu deixei eles se entendendo e fui embora. O Zé ia me pegar e a gente ia para o Vila Flora, para comemorar o aniversário da Nilda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!