terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Controlling Britney Spears: Em Busca de Liberdade

Data de lançamento: 10 de outubro de 2021 em Globoplay / 1h 10min 

Direção: Samantha Stark (II)

Roteiro: Liz Day

Elenco: Britney Spears

Gênero: Documentário

Sinopse: Controlling Britney Spears: Em Busca de Liberdade é o documentário feito pela The New York Times sobre a cantora pop Britney Spears. O longa documental explora como funcionava a tutela da cantora pelo seu pai, incluindo o regime de vigilância que estava submetida.



Assisti esse documentário ontem à noite. Estava pesquisando algo para assistir no aplicativo do Globoplay e vi esse. Achei o título interessante e fiquei curiosa, porque tenho visto e ouvido por aí (redes sociais, internet, etc) comentários sobre a Britney estar lutando na justiça para se libertar da “tutela”. Eu sabia mais ou menos o que tinha acontecido com a Britney. Que ela estava sob a tutela do pai, mas não sabia o motivo, achava estranho afinal ela é maior de idade. E ganha o próprio dinheiro.

Gosto muito das músicas dela. Curti bastante quando meus filhos eram adolescentes. O documentário mostra as pessoas que gerenciavam o trabalho – e principalmente a vida dela. Fiquei pasma de ver que não a deixavam fazer muita coisa. Não a deixavam usar o celular. E o que ela fazia no celular era monitorado. Pensou? Hoje em dia nem criança é controlada desse jeito! Achei um absurdo um dia que ela falou que queria um tênis e a empresária dela disse que era muito caro, então ela não poderia comprar.

Fiquei assistindo, pensando e questionando. Fiquei com muita pena de tudo o que vi. Mas, como estaria a vida dela (pessoal e profissional) se todo o controle fosse deixado nas mãos dela? Tem gente que é descabeçado. Sem controle emocional e financeiro. Então é difícil julgar qualquer um dos lados. 

Sendo assim cabe a cada um assistir e tirar as próprias conclusões. Ver de que lado vai ficar. Eu vou continuar em cima do muro.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!