sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Henrique não teve aula. Teve reunião pedagógica. Então tinha que ir mais cedo, e direto para o apê. Saí de casa às 7h e fui caminhando até a avenida das Amoreiras para pegar ônibus.

Cheguei no apartamento às 8h. Henrique já estava acordado. Fiz um café. Leitinho pra ele. Conversei um pouco com Danilo que saiu para trabalhar umas 8h30min.

Eu e Henrique ficamos brincando na sala, e no quarto dele.



Então ele quis procurar algo no armário do quarto. Pegou um saquinho e de dentro dele tirou uma máscara do Flash e um par de meias que ele diz que é do Chelsea (por causa do azul). Vestiu os dois. 


Entre os brinquedos ele pegou um Papai Noel de pano, e colocamos na sala para enfeitar. Coloquei também a toalha de Natal na mesa. Para ficar um pouco com cara de Natal. Então o Danilo falou que, se eu quisesse, podia montar a árvore. Perguntei para o Henrique se ele queria. Ele ficou feliz e disse que queria. Pegamos a árvore e levamos para a sala, para montar.  

Eu montei e ele quis colocar os enfeites. Deixei. Ficou um tempão entretido, enfeitando e cantando.rsrs Colocou todos onde a mão alcançou. Tinha galho que tinha uns 3 enfeites. Eu só consegui colocar o pisca pisca e o festão. Foi o que ele deixou.rsrs 





Depois ele voltou para o armário do quarto, procurando o short do flash e uma camiseta de basquete. Como não achei nas gavetas, fomos ver na máquina de lavar. Estavam lá dentro. Henrique pegou e vestiu. 


Ele queria a chuteira do Flash também. Mas essa eu já sabia que a Deborah já tinha dado embora porque não servia mais nele.

Consegui dar um pouco de comida para ele. Depois almocei. 


Ele queria porque queria ir na quadra. Eu não estava querendo ir porque o sol estava muito forte. Era 13h30min. Nesse horário não tem uma sombra na quadra. Mas, diante da insistência dele, peguei a garrafinha de água e fomos.



O calor estava demais. O sol ardido. Ele deu um chutão e a bola saiu pelo portão e caiu no gramado. Aproveitei para ir buscar e convenci ele que era melhor a gente brincar onde tinha sombra da árvore e das garagens. Quase beirando o muro. Ele foi, brincou um pouco, e disse que a bola ia cair no mato e que era melhor irmos para a quadra. 




Fomos... Brincamos cerca de 30 minutos e por fim ele quis ir embora. Estava tão quente que a água da garrafinha ficou morna. E olha que coloquei ela num cantinho que tinha sombra. Mas o ar estava quente. Abafado.


Subimos. Ele suado. Começou a tirar a roupa na sala e terminou no quarto.rsrs Ficamos deitados esperando o corpo esfriar. Ele começou a assistir desenho e pediu leitinho.


Danilo já tinha falado pra mim, fingir que estava dormindo, assim ele dormia também. Danilo queria que ele dormisse logo porque a noite eles iam sair.

Era pouco mais de 15h. Eu fiquei deitada ao lado dele e quando ele olhou pra mim, fechei o olho. Então ele colocou o celular de lado, encostou o rosto no meu ombro e dormiu. 

Eu acabei cochilando. Estava do lado esquerdo dele, e mudei para o lado direito quando fui na sala para fechar a cortina, porque vi que estava entrando muito sol. 

Teve uma hora que ele levantou e sentou na cama. Já ia chorar porque não me viu, nisso virou para trás me viu deitada. Quando eu percebi ele virando para olhar eu fechei o olho. Aí ele deitou com o rosto em cima do meu braço esquerdo, encaixou as costas no meu peito e barriga e jogou a perna direita por cima das minhas. E dormimos. 

De vez em quando eu despertava, mais para curtir aquele momento. 

Ele acordou e eu também já estava escuro. E foi quando ouvimos barulho da fechadura. Daqui a pouco a Deborah surgiu na porta do quarto. 

Eu não tinha noção da hora. Tinha deixado meu celular carregando, na sala.

Saímos da cama. Ele mostrando para a Deborah a árvore de Natal e que eu tinha colocado a toalha na mesa. Todo animado.

Eu fui me trocando para ir embora. Deborah viu que ia passar um ônibus dali 10 minutos. 

Danilo chegou. Deborah preparando o banho do Henrique e eu saindo. 

Ele, como sempre me acompanhou até a porta. Falou para eu ter cuidado para descer as escadas. E falou até segunda. Eu descendo. Ele falando. Eu mandando ele entrar e fechar a porta. E a Deborah lá dentro chamando ele.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!