segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Segunda-feira com Henrique

Hoje fui buscar o Henrique na escolinha. Fiz como da última vez. Peguei ônibus na avenida das Amoreiras. 

Cheguei no portão não era 10h30min. Fiquei esperando o horário de abrir, que é às 10h40min. Vi que a turma do Henrique estava no parquinho. Fiquei procurando ele no meio das crianças. Quando vi, ele estava sentadinho no chão, do lado de fora do parque, ao lado da professora. 


Quando abriram o portão, eu fui entrando, e quando ele me viu, foi correndo ao meu encontro. Deu um abraço e saiu correndo para a sala, para buscar a mochila. Enquanto isso perguntei para a professora, como ele se comportou e se almoçou.

Começamos a descer e ele quis ir no bazar. Disse que ia me mostrar uma coisa. E ficou mais de meia hora, passeando entre as prateleiras, vendo tudo o que tinha. Saímos de lá com um carrinho Hot Weels.



Descendo mais um pouco, passamos no mercadinho. Dali saímos com um potinho de Nutella. 




De lá, finalmente, fomos para casa. Como demoramos muito, eu já esquentei o almoço pra ele. Porque, se desse leitinho, como geralmente acontece, ele ia acabar almoçando três horas da tarde.  Ele comeu bem. E depois comeu Nutella.


Brincou a tarde inteira. Por duas vezes tirou todos os DVDs do Danilo de dentro do rack. Estava de boa que nem pediu pra ir na quadra, ou no parquinho. Eu também não chamei porque estava um sol muito quente. 


Brincou com os carrinhos. De sinuca. Comeu maçã e mais Nutella.rsrs O tempo começou a fechar e com isso o ar ficou abafado.


Comeu Nutella e depois limpou o potinho (literalmente.rsrs)

Henrique já estava preguento. Passava das 17h30min, consegui convencer ele de ir para o banho. 


Após o banho ele tomou leitinho e ... Dormiu. 

Obs.1) Danilo ficou preocupado, porque o Henrique não estava brincando com as crianças. O que sei é que quando a gente saiu da escolinha e fui tirar a máscara dele, ele reclamou que ela estava apertada. E estava mesmo. O canto superior das duas orelhas estava vermelho. Devia estar doendo. Talvez por isso não estava muito animado pra brincar. Eu achei até bom. Uma máscara nada confortável. Tecido não é dos melhores e ainda por cima tem duas camadas. Como consegue respirar dentro daquilo? Imagine brincar que acelera a respiração e precisa de ar? Henrique fez bem de ficar quietinho.rsrs

Danilo disse que não sabe porque ele estava com aquela máscara, pois ele foi com a máscara dele. 

Obs.2) A televisão estava ligada no desenho e então começou Pocoyo. Henrique falou que a vovó Marlene gosta desse desenho. Ele é muito observador. Espero que continue sempre assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!