terça-feira, 23 de novembro de 2021

Segunda-feira com Henrique

Ontem eu fui buscar o Henrique na escolinha. De manhã peguei o ônibus na Avenida das Amoreiras, como tenho feito ultimamente.

Chegando na escolinha, ouvi a voz da Leila, professora do Henrique. Sinal que eles estavam no parquinho. Fiquei na grade olhando. Henrique estava perto da professora e quando me viu, foi correndo (por dentro do parquinho) para falar comigo. Depois já foi correndo na sala, pegou a mochila e colocou nas costas, enquanto me esperava. E ficava só de olho no portão.


Como sempre foi correndo ao meu encontro. Saímos e mais uma vez paramos no bazar. Ele disse que queria me mostrar uma coisa. Lá dentro ele fica passeando pelas prateleiras. Daqui uns dias vai saber de cor o que tem nelas.rsrs

Olhou pacientemente todos os brinquedos e por fim pediu um carrinho Hot Weels.



Chegando no apartamento, ele se despiu, ficando só de cueca. Vi que ele estava esfregando o olho. Pelo jeito com sono. Fiz o miojo e comecei a dar para ele.

Ele comeu daquele jeito. Dava uma bocada e deitava. Achei até que ia dormir de boca cheia. Mas, não demorou muito e ele deu uma despertada. Começou a buscar os brinquedos no quarto. 



Eu mal terminei de almoçar e ele quis ir jogar bola na quadra. Pegou a bola e o boneco do Ronaldinho Gaúcho e lá fomos nós.


O sol estava de rachar mamona (ou a cuca).rsrs Um céu azul lindíssimo! Mas muito calor. Brincamos por uns 20 minutos e ele, já muito suado, quis ir embora.





Ainda brincou por mais de uma hora. Com brinquedo. De videogame. Depois quis ir para o quarto. Porque lá tem ventilador.rsrs


Pediu leitinho e que eu fosse ficar com ele. Deitei ao lado dele, enquanto ele jogava videogame. E ele não parava de esfregar o olho. Resistiu até que não aguentou. Colocou o celular do outro lado. Virou para o meu lado e foi se aconchegando em mim. E dormiu.

Quando ele dormiu bem, eu levantei. Fui para a sala para assistir umas pregações do Frei Gilson. Fui uma vez no quarto porque ouvi o Henrique chorando. Ele estava sentado na cama, dizendo (chorando): não quero. Coloquei ele deitado e ele se acalmou e voltou a dormir.

Quando o Danilo chegou ele ainda dormia. Eu me troquei. E vi que o Danilo estava olhando da porta. Fui ver e o Henrique estava acordando. E chorando. Deitei ao lado dele, enquanto o Danilo foi tomar banho.

Henrique continuou chorando muito. Levei ele para a sala e quando ele viu minha bolsa em cima do sofá, chorou mais ainda.

Nem com a chegada da Deborah ele parou. Então perguntei se ele queria que eu dormisse lá. O Zé está viajando, então não teria problema eu ficar.

Então o Henrique se acalmou. Ele dormiu comigo até de madrugada, quando acordou pra fazer xixi e quis ir para a cama, com os pais.

Hoje de manhã, fui com o Danilo deixar ele na escolinha. De lá peguei o ônibus e voltei para casa.

Obs. Danilo acha que o Henrique ficou chorando porque dormiu e por isso perdeu o tempo que poderia ficar brincando comigo. Não que eu queira me gabar, mas Danilo disse que ele fica bem ansioso quando sabe que é dia que vou ficar com ele. Disse que ele nem choraminga ao ir para a escolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!