sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Sexta-feira com Henrique

Hoje amanheceu chovendo muito. Eu tinha programado que iria pegar o Henrique na escolinha (de ônibus) e levar para casa, pois no final da tarde tinha fisioterapia. Por causa da chuva fomos buscar ele de carro. Passei antes na Cacau Show que fica no mercado Pague Menos. Queria comprar um chocolate para levar para a Silvana, que fez aniversário ontem. E ela está na casa da minha mãe. Cuidando dela. Minha mãe passou mal na terça-feira (febre e dor no corpo). Graças a Deus não foi nada grave. Em tempos de pandemia, esses sintomas nos levam a ter receio que seja Covid. Ela fez o teste e vários exames. Está com infecção de urina e sinusite.

Chegamos na escolinha e a chuva tinha cessado. Fui em direção da sala, com o celular em mãos, para filmar o Henrique, como sempre faço. Mas tinha duas mulheres conversando com a professora e não consegui olhar direito para dentro da sala. De repente ele surgiu com um carrinho na mão.

As mulheres saíram e a professora Ingrid, que estava substituindo a Leila, me contou um episódio que aconteceu. Na mão dela tinha um brinquedo que o Henrique tem igual. Mas o que ela segurava estava quebrado. Ela disse que, quando o Henrique viu aquele brinquedo daquele jeito (quebrado), começou a chorar e, por mais que ela explicasse que aquele brinquedo não era o dele. Que era da escolinha. Ele não parava de chorar. Chorou por mais de uma hora, disse ela. 

Eu falei que ele tem um igual, mas que o dele estava na casa dele. E falei isso olhando para ele. Ele estava tão certo que era o dele, que mesmo assim esticou a mão para pegar o que ela estava segurando, querendo levar para casa.

Fomos para o carro. Percebi que ele estava quentinho. Fui pensando o que fazer para acalmar o coração dele. Talvez seria melhor ir no apartamento pegar o dele. Mas antes abri a mochila. Quem sabe o Danilo colocou o boneco do Henrique na mochila, pensei. E estavam! Tirei da sacola e mostrei para o Henrique. Ele pegou e falou: Nossa... estou ficando doido da cabeça.kkk

Esses bonecos que foi motivo de choro

E repetiu isso o dia inteiro. Percebi que ele mudou. E até a testa que estava quentinha, ficou normal.

Fomos para casa. E ele brincou muito. Com os bonecos. E na minha caixa de brinquedos ele achou e separou uns “tazo de futebol”.


Comeu miojo. Comeu Nutella. Comeu Bis.


Um pouco antes das 15h fomos para a casa da minha mãe. No caminho pegamos uma chuva bem forte. Henrique dormiu no meu colo, mas acordou assim que entrei. E na mão a sacola com os brinquedos. Quis que eu contasse para a Silvana, minha mãe e depois para a Adriana sobre o acontecido na escolinha. E aí ele confirmava rindo que “estava ficando doido da cabeça”.rsrs

Na minha mãe tomou leitinho e ficou pra lá e pra cá. Com a sacolinha na mão. Henrique de vez em quando fala (ou faz) alguma coisa que me deixa impressionada. Admirada. Encantada. E todos os “ada” possíveis.rsrs Estávamos eu e a Silvana na cozinha. Eu estava passando o café. Ele parou na porta, olhou para nós e perguntou se a gente queria ajuda. Eu dei risada e falei com a Silvana se tinha que passar pano no chão. Ou lavar o banheiro. Ela perguntou se ele queria fazer um dos dois. Ele deu uma risadinha e falou que não.rsrs




Na Fran (fisioterapeuta) foi a mesma coisa. Quis que eu contasse para ela a história. Não sei se já comentei aqui, mas ele gosta muito de uma bolachinha de leite condensado que a Fran deixa na mesa. Então sempre que a gente vai na clínica, ele já se dirige para a cozinha para comer um pouco.




Quando foi perto das 20h levamos ele para o apartamento. Eu achei que ele ia dormir logo, mas o Danilo disse que não. Ele ainda tinha que contar o acontecido para a Deborah.rsrs

Coitadinho. Acho que ficou tão tenso que foi até difícil de relaxar. O Henrique é muito apegado com os brinquedos. Engraçado que esses bonecos sempre estiveram expostos na prateleira do apartamento. Na segunda-feira que ele cismou de brincar com eles. Nos dias seguintes levou no vovô Rubão.



Obs. Eu fiquei pensando o que levou o Henrique a pensar que o brinquedo era o dele. A professora disse que ele falou, enquanto chorava, que não era para ter deixado as crianças terem pegado para brincar. Ele sabia que o Danilo tinha colocado os bonecos na mochila... Porque ele que escolheu quais brinquedos iria levar para brincar em casa. Então ele deduziu que pegaram da mochila. Talvez, se ele tivesse explicado para a professora, ela teria olhado dentro da mochila. 

2 comentários:

  1. Nossa que dia cheio pro Henrique! Tendo muitos aprendizados TB, e ele não está ficando louco da cabeça não, "se enganou" com um detalhe e isso acontece... Acontece sempre e é aprendizado. Para ele constatar direito as coisas antes de tirar suposições de coisas "parecidas", não ter conclusões precipitadas e não julgar "os coleguinhas" ... A escola tava fazendo muita falta pras crianças e agora vem tudo de forma acelerada... Fiquei com fome dos biscoitos da fisio...

    ResponderExcluir
  2. É... Tudo na vida é aprendizado. Espero que o Henrique aprenda bastante com os conselhos e exemplos. Nem tanto com sofrimento e lágrimas.
    O futuro a Deus pertence!
    Quanto aos biscoitos... É a marca registrada da fisioterapeuta.rsrs

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!