domingo, 28 de novembro de 2021

Aniversário Deborah

Hoje a Deborah fez 28 anos. A comemoração foi na chácara SaraBela, que fica no Jardim Campos Elíseos. Na rua que o Rubão mora. E que eu morei por 18 anos. 

A Deborah me avisou no dia 09 que ia alugar uma chácara e queria ver quem iria, para dividir. Deu 12 reais por pessoa. No dia era para cada pessoa levar o kit churrasco (1 quilo de carne ou linguiça ou o que preferir e a bebida). Eu levei 1 quilo de espetinho de frango e 1 Coca-Cola. 


O Zé não foi. Me falou hoje, quando falei que tinha que ir ao mercado comprar o que ia levar. Disse que ia se sentir sozinho, porque eu ia ficar com o Henrique e meus filhos iam ficar bebendo e na piscina. Não falei nada. Não quer ir, não vai. Ele me levou e me buscou a noite.

Teve arroz, maionese, salada e farofa, além dos assados. Os dois primeiros com certeza foi o Rubão que preparou. Danilo ficou o tempo todo na churrasqueira. 



Fez um dia lindo. Um sol radiante. Para a alegria de quem queria curtir a piscina.

Eu fiquei um bom tempo em volta da piscina. Depois fiquei no salão, sentada, conversando com a Dona Delza.



O Henrique ficava na piscina. Pedia para sair. Eu enxugava e trocava ele. Aí chegava alguém que ia pra piscina. Ele queria ir de novo. Colocava sunga nele. E fiz isso (troca e destroca) pelo menos umas três vezes. Mas vi a vó Marlene, o tio Izac tirando ele da piscina também. Ele passou mais tempo dentro, do que fora da piscina. Tanto que no fim da tarde, estava neguinho e a bunda branca.rsrs






Teve uma hora que o pessoal estava procurando a coqueteleira para o Rubão fazer caipirinha para a Itamara. Eu falei que, se encontrasse ia querer uma caipirinha. E eu achei! Rubão protestou um pouco. Perguntou onde o Zé estava, pra fazer caipirinha pra mim. E pensar que um dia eu tinha a preferência.rsrs

Mas ganhei uma saquerinha. Eu e a dona Delza.

No final do dia foi o momento de cantar o parabéns! O bolo muito bonito e gostoso, foi feito pela Deborah e Bruna.

A chácara tinha que ser liberada às 20h. O Zé foi me buscar faltava 10 minutos. Mas ainda tinha bastante gente. Para ter uma ideia, a Letícia, Débora, Victor e Henrique, estavam, adivinha onde? Dentro da piscina.rsrs

Obs.1) Teve uma hora que eu estava brincando de pebolim com o Henrique. A mesa fica no fundo da chácara. Do lado esquerdo de onde estava a churrasqueira.

O Rubão foi até nós, me olhou e falou: Eu quero te agradecer pela família maravilhosa que você me deu. Eu olhei pra ele, bem surpresa e respondi: Não tem o que me agradecer. Não fiz sozinha. Se ela é maravilhosa, você também tem mérito.

E ele reforçou o elogio. Disse que fazia tempo que queria falar isso para mim. 

Com certeza, hoje foi a oportunidade, pois estávamos sozinhos.

Obs.2) Após o agradecimento, veio o puxão de orelha. Ele me falou que o Henrique é muito inteligente e esperto. Falei que sei disso. Então ele me falou que o Henrique, come sozinho e até com garfo e faca. E que eu devia deixar ele se virar. Eu tentei justificar. Falei que fico o dia inteiro só para ficar e cuidar dele e isso inclui dar comida na boca. Que ele (Rubão) trabalha e por isso não pode perder tempo. Minha desculpa não funcionou. Sobrou pra mim, e para o Henrique. Porque o Rubão olhou para ele e falou que era pra deixar de ser sem vergonha e comer sozinho. Ouvimos... E continuamos a brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!