sábado, 20 de novembro de 2021

Os Fantasmas de Scrooge

Fiquei sabendo deste filme pelo Bruno, que compartilhou no grupo do WhatsApp. Como eu queria assistir filme de Natal, entre as sugestões que o Bruno enviou, este me pareceu interessante. Apesar de eu não gostar dessa coisa de fantasma, decidi encarar.





Título original: Disney's A Christmas Carol

Data de lançamento: 06 de novembro de 2009 No cinema / 1h 36min

Direção: Robert Zemeckis

Roteiro: Robert Zemeckis, Charles Dickens

Elenco: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth

Gênero: Animação

Sinopse: O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.




Se eu falar que amei o filme estarei mentindo. E ainda mais nessa época, mentir não é bom. Não quero correr o risco de ficar sem ganhar presente do Papai Noel.rsrs

Um filme diferente! Pensando aqui. Esse é mais um filme de Natal, com o Jim Carrey, em que o personagem dele é meio do “avesso”. Pra quem não sabe – ou não lembra – o outro filme é “O Grinch”.

Gosto mais de filme de Natal com o colorido das bolas de Natal, com as pessoas felizes e saltitantes fazendo compras, e de preferência com muita neve.

Mas, apesar de o filme ter fantasmas e a fotografia não ser tão “iluminada”, o enredo é muito bom.

Deu para entrar no clima de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!