quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Exposição Monet com Sandra

Fui com a Sandra ver a exposição de Monet. Se a gente tivesse programado, não teria dado certo.rsrs

A única coisa que estava programada, era eu ir passar algumas horas com ela. Pra gente conversar. Ela estava me cobrando desde a última viagem do Zé.

Hoje eu trabalhei no período da manhã, porque tinha consulta com a Dra.Regina (dentista) às 14h. Depois da consulta o Zé me levou (e deixou) na casa da Sandra.

Nós estávamos conversando e tomando café, quando ela me falou que ontem ela deu uma bobeada. Reservou os ingressos (para ela e uma amiga) para ir na exposição, mas foi no Shopping errado. A exposição está no Iguatemi e ela foi no Dom Pedro. Não falo nada.rsrs

Então perguntei se ela queria ir. Que eu topava, afinal gosto dessas coisas. E assim, reservei os ingressos para a sessão das 18:20 às 18:40.


A exposição é bem simples. Uma guia foi nos acompanhando e contando a história do que estava exposto. Uma característica muito interessante de Monet: ele pintava a mesma paisagem em horários diferentes (manhã, tarde, noite), em estações diferentes e mesmo em épocas diferentes (ele voltava no lugar anos depois). O que achei mais legal era uma sala bem grande, onde era projetado na parede vídeos com diversas pinturas de Monet. E na última sala tinha uma escada representando “A ponte japonesa” um de seus mais famosos quadros.






Gostei bastante da exposição.

Depois andamos um pouco pelo shopping. E gastamos.rsrs E por fim, paramos para comer algo.




Do shopping a Sandra me deixou em casa. Ela parou em frente ao prédio e ficamos conversando mais um pouco. Eu em pé, do lado de fora do carro. O Zé saiu na sacada e quando entrei ele estava rindo, porque eu e ela ficamos a tarde toda juntas e ainda tinha o que conversar. Mulheres.rsrs

Enfim, consegui passar um tempinho com ela e ainda por cima ver a exposição. Duas coisas muito boas 😍

2 comentários:

  1. Faltou muito detalhes mas tá bom o seu lado da história!!! Rsrs amei passar a tarde com minha afilhada e prima e uma tarde é mto pouco mesmo pra terminar os assuntos...

    ResponderExcluir
  2. Então conta um pouco mais... Porque eu que perdi bastante explicação da guia. E eu não conhecia nada de Monet. Só o nome e que era pintor. Você conhecia algumas pinturas.

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!