sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Meu dia com o Henrique

Hoje, para ir pegar o Henrique na escolinha, fiz um itinerário diferente. Fui pela General Carneiro e peguei o ônibus na Avenida das Amoreiras. Ali eu poderia pegar as linhas: 1.53, 1.54 e 1.64. Qualquer uma delas tem como final o Terminal da Vila União.

Embaixo: Aquidabã
Cheguei na escolinha e o Henrique estava do lado de fora da sala. Onde ficam as mochilas. Quando ele me viu, como sempre, correu para ir buscar a mochila. Dessa vez ele colocou ela nas costas. Geralmente ele entrega para eu carregar.



Mas não demorou muito para tirar ela e me dar. Para não perder o costume.rsrs



Chegando no apartamento, ele tirou toda a roupa e quis tomar banho. Estava muito calor mesmo. Após o banho pediu leitinho.




Eu estava muito mal. No café da manhã tinha tomado uma xícara de chá de capim cidreira e comido duas fatias de pão de milho com margarina. Não demorou e comecei a sentir muita azia e má digestão. Antes de sair de casa tomei um flaconete de Sucrafilm, mas não tinha adiantado.

Henrique querendo brincar e eu querendo ficar quietinha. Estava até com fraqueza. Teve uma hora que ele chamou para ir para o quarto. Achei que ele queria dormir e fui com ele. Deitamos na cama e meu olho foi fechando. Quando abri ele estava em pé, me olhando. Voltamos para a sala.

Ele tinha comido Cheetos, então ainda não queria almoçar.

Esquentei para mim, um pouco de arroz, feijão, carne moída com cenoura e mandioquinha. E fui comendo bem devagarinho... Para, pelo menos diminuir a fraqueza. Nisso o Henrique ficou falando de uma pistola NERF que tinha visto na loja, quando foi com o Danilo. Falei que a loja era longe. Que eu não tinha carro. Que a gente teria que ir a pé. Que estava sol. Calor. Mas nada disso o convenceu a desistir de ir. E fomos...

A loja fica a 850m – aproximadamente 12 minutos do apartamento. Com o Henrique leva o dobro, o triplo do tempo. Porque ele caminha observando tudo. E parando. Pra mim foi bom, pois melhorei.









A volta é menos cansativa. Tem mais descida. Bom, porque o Henrique voltou carregando o brinquedo. E nem reclamou.












Chegando no apartamento, enquanto ele desembrulhou o brinquedo eu fui esquentando o almoço dele. Comeu um pratão. Brincou mais um tanto e pediu leitinho. Já estava com um barrigão.rsrs

Por fim, sentou no meu colo para assistirmos desenho e dormiu. Desmaiou. Capotou. Coloquei ele na cama e ele nem se mexeu. Uma hora depois, quando o Danilo chegou, fui dar um beijo de despedida e ele estava do mesmo jeitinho.


Obs. Eu fico bem triste comigo mesma quando fico mal, ou com dor, em dia de ficar com o Henrique. Considero meu tempo com ele muito precioso. Assim como ele quer aproveitar quando está comigo, eu também quero aproveitar ao máximo quando estou com ele. Mas, por outro lado, me consolo, pois faço o melhor que posso. Principalmente para ele não perceber que não estou bem. Ou pelo menos, para ele não achar que não estou a fim de brincar com ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!