quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Vendo os defeitos


Um mestre tinha centenas de discípulos. Todos rezavam na hora certa, exceto um, que vivia bêbado. No dia da sua morte, o mestre chamou o discípulo bêbado e lhe transmitiu os segredos ocultos. Os outros se revoltaram.

_ Que vergonha! -  diziam. – Nós nos sacrificamos por um mestre errado, que não sabe ver nossas qualidades.

Diz o mestre:

_ Eu precisava passar estes segredos para um homem que eu conhecesse bem. Os que parecem muito virtuosos, geralmente, escondem a vaidade, o orgulho, a intolerância. Por isso eu escolhi o único discípulo que eu podia ver o defeito: a bebedeira.

2 comentários:

  1. Sabe lá se esse bêbado indisciplinado tb não tinha defeitos piores e o segredo foi-se com a cirrose na sarjeta...

    ResponderExcluir
  2. Dizem que, quando a pessoa está sob efeito do álcool, ela se revela. Mostra quem ela é verdadeiramente, e nesse mostrar, alguns defeitos devem vir à tona. Se é assim, eu sou verdadeiramente uma "dorminhoca introvertida" porque sinto sono e fico quieta.rsrs

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!