sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Sexta-feira com Henrique. E mãe!

Hoje foi dia de ficar com o Henrique. E de fazer fisioterapia. Então fui buscar ele na escolinha e de lá pegamos ônibus para ir para meu apê.

Quando fomos para o Terminal, fui conversando com o Henrique sobre ele fazer limpeza nos brinquedos dele. Doar alguns. Ele não gosta muito desse assunto.rsrs




O ônibus chegou e nós já entramos. Achei um barato ele passar a roleta. Nem fui eu que falei para ele passar por baixo. Ele que já foi mostrando como que era.rsrs Dentro do ônibus, ele foi o trajeto inteiro conversando. Olhando pra fora e comentando. Foi sentadinho no meu colo.

Chegando no Terminal Central, mandei mensagem para o Zé ir nos pegar. Ao sair, passando pelos camelôs, Henrique viu um de brinquedos. Parou! Olhou tudo e fixou o olhar e as mãos em um kit de carrinhos. Por fim comprei.

Zé nos pegou e antes de ir pra casa parou para pegar marmita. Henrique estava ansioso para ir pra casa e poder abrir o pacote e tirar os carrinhos da embalagem.


Chegando, enquanto ele brincava, fiz o miojo e dei para ele. Depois eu almocei e ficamos na sala.



Quando passou um pouco das 15h fomos para a casa da minha mãe. Lá ele tomou leitinho e ficou brincando com os carrinhos. Minha mãe tinha feito pão caseiro e café. Ficamos comendo, bebendo e conversando até 16h50min. E fomos para a fisioterapia. A minha era às 17h e em seguida o Zé ia fazer.




Saindo da fisioterapia, fomos deixar o Henrique na casa de uma colega da Deborah. Estava tendo um churrasco e Deborah, Letícia e Débora estavam lá. Danilo foi depois.

 

Obs.1) Henrique é demais! Hoje ele espirrou. O Zé falou “Saúde”. E ele respondeu “Amém”

Depois, a noite, quando saímos da fisioterapeuta, o Zé pediu para eu colocar o endereço, onde a Deborah estava, no GPS. Eu coloquei e como o Henrique estava no meu colo, ele viu... Então falou que era para o Zé virar à esquerda. Fiquei surpresa e falei: Como você sabe que é esquerda? Aí ele olhou um pouco mais pra frente, que estava sinalizando a direita e falou: E ali é pra direita.

Imagina se não fiquei espantada com tamanha esperteza. Fala sério! Ele tem somente 04 aninhos. Ainda é um bebê.

Obs.2) Quando o Danilo viu a foto do Henrique com os carrinhos, quis saber quem deu. Eu falei que tinha comprado no camelô. Que o Henrique viu, e pediu. Então Danilo contou que dias atrás ele e a Deborah chamaram a atenção do Henrique, por causa dessa mania de ficar pedindo as coisas (brinquedos). Não só pra mim. Para eles. Para o vô Rubão. Então cheguei à conclusão que deve ter sido por isso que, quando o Zé perguntou quem tinha dado o brinquedo, o Henrique não quis falar que tinha sido eu. Zé até falou: como você não sabe quem te deu? Provavelmente, ele deve ter lembrado da bronca. Conversei com o Danilo sobre isso. Que ele deveria conversar com o Henrique e dizer que, cada vez que ele pedir um brinquedo novo, que vai ter que separar um dele, para doar. Assim ele pensa duas vezes antes de pedir. Henrique é inteligente. Entende o que fala pra ele. 

Obs.3) Quando eu saí da fisioterapia, vi que o Henrique não estava brincando com os carrinhos. Zé disse que ele brincou um pouco e depois guardou. Estava querendo saber que horas a gente ia levar ele na festinha.

Na cozinha da clínica. Esperando para ir embora.

Henrique é assim. Não pode falar pra ele o que vai acontecer depois. Porque ele fica ansioso e deixa de curtir o momento. Em casa ficou esperando a gente terminar de se arrumar pra ir para a minha mãe. Muito novinho para ficar nessa ansiedade toda.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!