domingo, 13 de setembro de 2020

Mudança de hábito

Ontem fui um pouco na cidade. Após colorir o cabelo resolvi ver se encontrava um biquíni para mim. Caminhando pelas ruas fiquei impressionada ao ver a mudança nos hábitos das pessoas, por causa da Covid. 

Aliás, na quinta-feira já fiquei um pouco impressionada. Mas foi com outra coisa. Não era seis da tarde e eu estava indo ao escritório da Zila. Assustei ao ver a rua (entre Catedral e Palácio da Justiça) da foto abaixo, completamente deserta. Em qualquer época (fora da pandemia), aquele trecho é sempre muito movimentado. Estava assim porque o comércio está tendo que fechar às 17h.

Ontem minha surpresa foi ver que 99,99% da população está usando máscara. Mesmo sob o calor escaldante que estamos passando. Nunca na minha vida achei que fosse ver uma cena dessa.

Ainda mais aqui. Brasileiro é meio teimoso. 

Mas, pelo que tenho visto, por onde tenho andado, a maioria da população está respeitando. Não sei como, porque aqui (Brasil) tem lei que pega. E lei que não pega. Em qualquer outro lugar do mundo lei é lei. Mas aqui...

Sei que, querendo ou não, a grande maioria está usando. Não sabemos se é por causa da multa que a pessoa pode levar, caso não esteja usando. Ou se as pessoas realmente se conscientizaram que devem usar por elas e pelo próximo. Enfim... Estou perplexa com o que este vírus é capaz de fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!