terça-feira, 1 de setembro de 2020

Adeus Sr.Olympio

Hoje meu sogro faleceu. Após 94 anos de vida, sendo que os últimos 05 passou internado em uma clínica.
Por mais que o nosso desejo fosse que Deus o levasse, para enfim ele descansar,  pois viver nas condições que ele estava era muito triste, quando recebemos a noticia que ele faleceu, bateu uma tristeza. A gente sente um vazio... Parece que tudo ao redor silencia. 
Conheci o Sr.Olympio em 2011. Eu não tive muito contato com ele. Ele era bastante quieto. Mesmo com os filhos ele não era muito de conversar.
Lembro que quando eu fui a casa deles, o Zé falou que ele ia mostrar os armários. Dito e feito! Ele me levou em todos os quartos para mostrar os guarda-roupas e na cozinha para mostrar os armários embutidos.  A casa era o maior orgulho do Sr.Olympio. Da dona Odete também. Eles se alegravam ao falar de cada pedacinho dela.
O Sr.Olympio era engenheiro civil, formado pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Trabalhou e se aposentou como diretor de obras, pela Prefeitura de Campinas. Nessa função ele fez coisas boas e não muito boas também. Conta o Zé que ele teve grande participação no projeto do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). E infelizmente no fim do teatro de Campinas, que ficava no centro.
Ele foi um homem honesto e trabalhador. Sempre cuidou da D.Odete e dos filhos. Procurou dar o melhor (financeiramente) para eles.
Costumo dizer para o Zé que ninguém pode oferecer o que não conheceu. E se o Sr.Olympio não deu a eles momentos de diálogos e demonstração de amor, é porque ele também não soube o que era isso.
Mas ele era cuidadoso. Lembro-me da noite que ele ligou para o Zé, porque a dona Odete tinha caído na cozinha. Chegamos a casa e ele estava pra lá e pra cá... Inquieto, preocupado com a dona Odete.
Agora se tem uma coisa que ele fazia bem era se alimentar. De manhã tomava uma xícara de leite com café e comia pão com margarina. Almoçava muito bem e sempre, depois do almoço chupava umas laranjas.
Sr.Olympio não bebia álcool e não fumava. Gostava de caminhar perto de onde morava.
No mais, pelo que sei o Sr.Olympio não teve tantas histórias, apesar do tempo que passou aqui. Estudou, trabalhou, constituiu família e partiu... Deixando para trás, três filhos e três netos. 
E assim terminou aqui na terra a jornada desse senhor que pouco conheci, mas que tem todo o meu respeito e admiração.
Que Deus o acolha em seus braços amorosos. Que o Sr.Olympio descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!