domingo, 27 de setembro de 2020

O Dilema das Redes

Título original: The Social Dilemma

Data de lançamento: 09 de setembro de 2020 na Netflix / 1h 29min

Direção: Jeff Orlowski

Elenco: Skyler Gisondo, Kara Hayward, Vincent Kartheiser

Gênero: Documentário

Nacionalidade: EUA

Sinopse: O Dilema das Redes nos mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e sua forma de enxergar a vida.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-280921/

Assistimos a este documentário ontem a noite. Tinha visto uma matéria sobre ele, na sexta-feira, no site Catraca Livre que me interessou. Tanto que na mesma hora acessei as configurações do meu Instagram para ver quanto tempo eu fico nele. E coloquei alarme para me avisar quando eu estiver atingindo os 15 minutos.

Na matéria eles disseram que quem assiste ao documentário corre o risco de desfazer todos os perfis sociais e se desconectar do mundo. Eu não fiz e não vou fazer isso, até porque vi que não sou tão viciada. Eu até tenho uma vida social, fora do mundo tecnológico.

Mas, fiquei boba de ver o quanto tem gente viciada. Acho que todos deveriam assistir este documentário para refletir em como está utilizando a tecnologia. Se a seu favor... Ou contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!