domingo, 15 de março de 2020

Fim de semana com os bebês - Henrique e Alice

Sexta-feira eu saí mais cedo - às 16h - do trabalho. Sabe para quê? Para ir buscar o Henrique na escolinha. Como o Zé está viajando, o Danilo falou para eu ir dormir um dia lá e a gente levava o Henrique na escolinha cedo. Falei que não. Deixar não. Ele ia chorar. E eu também. Falei que gostaria de ir buscar. Ainda mais depois que vi o vídeo da alegria dele quando vê que chegou alguém para pegar ele. Por isso decidi que queria ir buscar. E como eu tinha algumas horas de “banco de horas”, resolvi usar.
Eu peguei um Uber, para não correr o risco de me atrasar. Já desci perto da escolinha. Logo o Danilo chegou. Às 17h a campainha tocou e a mulher foi abrir o portão. Nós entramos e fomos caminhando em direção da sala do Henrique. Então o Danilo viu a professora dele, lá na frente, em um cantinho. De longe vi as crianças. E o Henrique. Quando ele viu o pai dele e eu, olhava para os coleguinhas e falava com eles, no rosto uma alegria que não dá para explicar. Parecia que ele falava: Meu pai chegou. Eu vou embora. Jamais vou esquecer aquela cena.
Ele veio em nossa direção carregando a mochila. Deu-a para mim, dizendo que estava pesada. E ergueu os braços para o Danilo pegar ele no colo. Antes de irmos para o carro, passamos na sala de aula dele, para eu conhecer. E ele dava tchau e falava os nomes de alguns amiguinhos.
Foi muito bom ir pegar ele. Gostaria de poder fazer isso mais vezes. Quem sabe...
A noite, a Letícia, Débora e Bruno foram no Danilo. Pedi pizza para comermos. Brinquei com o Henrique até cansar. Eu né. Porque ele não cansa nunca.rsrs



No sábado (ontem) eu acordei cedo e o Danilo me deixou no centro da cidade, e foi para o trabalho dele. Eu comprei algumas coisas para a Mayara, Alice e para o café da tarde. Eu tinha combinado durante a semana, um café da tarde em casa para conhecer a Alice, filha da Mayara. Para quem não sabe, Mayara é minha sobrinha – filha da Silvana.
Fui para casa e esperei o pessoal chegar. O primeiro a chegar foi o Bruno. Depois chegou a Mayara com a Alice. A Alice é muito linda. Um anjinho... Ficou a maior parte do tempo em pé no tapete assistindo desenho. Só resmungava de vez em quando. A Mayara dava mama e ela cochilava. Cochilou umas duas vezes e de novo, desenho, resmungava, mamava, cochilava...
Vieram também a Dri com a minha mãe. Mais tarde o Danilo, Deborah e Henrique e o Júlio. Henrique estranhou um pouco quando chegou e viu a Alice. Acho que rolou ciúme.rsrs
Mas logo ele começou a brincar. Passamos uma tarde muito agradável. A Mayara ficou até o início da manhã de hoje, pois teve que esperar o Jorge – marido dela – vir buscá-las. E ele trabalha até às 23h. Foi bom, porque curti bastante ela e a Alice. Conversamos bastante também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!