domingo, 29 de março de 2020

Jane Eyre

Terminei de assistir “Milagres do Paraíso” recuperei o fôlego e comecei a assistir “Jane Eyre” às 15h33min. Este filme estava na minha lista para assistir um dia. Esse dia chegou...
Data de lançamento: 11 de Março de 2011/ 1h 55min
Direção: Cary Joji Fukunaga
Elenco: Mia Wasikowska, Michael Fassbender, Jamie Bell
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidades: EUA, Reino Unido
Sinopse: Após uma infância triste, Jane Eyre (Mia Wasikowska) resolve se tornar uma governanta. Ele aceita um emprego no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a se apaixonar pelo patrão. A jovem aproveita a recém descoberta felicidade, mas os segredos desse homem podem destruir esse sentimento.

Lembro que quando coloquei este filme na minha lista, o que me atraiu foi ver que era um filme de época. A história se passa em 1847. Gosto de filmes antigos por causa dos figurinos, principalmente. Também gosto de ver os costumes. Como eles lidam com a paixão, etc.
O filme começou e eu fiquei um pouco assustada (coração parece que vai sair pela boca), pois começa com Jane fugindo. Ela corre por dias e noites. Debaixo de sol e chuva, até chegar em uma casa, onde mora um rapaz e suas duas irmãs. Conforme ela se recupera e começa a trabalhar, começamos a conhecer sua história até o dia da fuga. Que começou assim...
... Com a morte dos pais quando ainda era criança, Jane vai morar com a tia malvada. Não demora para a tia a mandar para uma escola (tipo convento) onde Jane é duramente educada. Algumas vezes castigada. Quando moça ela vai trabalhar como governanta na mansão de Edward Fairfax Rochester por quem se apaixona. Ele também se apaixona por ela e a pede em casamento. Mas o que ela não sabe é que ele era casado. E com uma mulher que vive presa na mesma mansão. Ela sofre de doença mental. Quando Jane descobre, ela fica angustiada e sabe que não pode continuar na mansão. E foge, para desespero de Edward.
No final Jane herda uma fortuna de um tio. Ela convida para morar com ela na nova moradia o irmão que a socorreu e suas irmãs. Mas pressionada pelo rapaz para se casar com ele, ela volta a mansão do de Edward. Lá ela vê que está tudo destruído por um incêndio. Do meio dos escombros aparece a Sra. Fairfax. Ela conta o que aconteceu e diz para Jane onde está Edward.
Jane vai atrás de Edward e o encontra sob uma árvore e ao seu lado um cachorro. Edward que ficou cego no incêndio percebe a presença de alguém. Jane segura as mãos dele. E assim termina este filme encantador.
Mais um desses em que o amor tem muitas vezes que ser sufocado por vários fatores. Mas pelo menos este teve um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!