quarta-feira, 18 de março de 2020

O Corona vírus tirando meu sono

Já passa de duas horas da madrugada, e eu não consigo dormir. Logo eu que sempre fui muito boa de cama. E por que essa insônia? Preocupada com o Coronavírus. Logo eu que não sou de me abalar tão facilmente. Mas não tem como não ficar com as estruturas física, mental e espiritual abaladas. Simplesmente o mundo parou. Fronteiras em quase todos os países foram fechadas. Escolas, Museus, Teatros fechados. Eventos e shows cancelados. No exterior milhares de pessoas morrendo (sendo na Itália o maior número). E só de pensar que são países com melhores condições que o Brasil, chega a dar um friozinho na barriga. Apesar de tudo, estou sentindo segurança nas nossas autoridades. Eles estão correndo contra o tempo para alertar a população e tomando as medidas necessárias para tentar evitar a disseminação do vírus. Será que eles e nós todos vamos conseguir? E minha maior preocupação (e porque não dizer... Medo) é porque não sabemos qual vai ser o tamanho do estrago que este vírus vai fazer por aqui, bem como não sabemos por quanto tempo ele vai permanecer.
As autoridades no assunto estão dizendo que haverá muitas mortes e deve durar no mínimo uns três meses. Será que eu aguento? Estou tomando todos os cuidados necessários. Mudando hábitos, não cumprimentando as pessoas com abraços e beijinhos, não ficando perto das pessoas na rua, mercado, etc. Lavando as mãos sempre que toco em qualquer lugar. Chegando em lugar que não dá para lavar as mãos, mas tem álcool em gel já passo.
Por mim, não sairia mais de casa, como estão pedindo, mas meu patrão ainda não nos liberou para trabalhar home office.
E é por ainda estar andando na rua que estou vendo cada um tentando se proteger da maneira que pode. Quase todos os comércios (aqueles que ainda estão abertos) tem logo na entrada álcool em gel para usarmos. Poucas pessoas nas ruas. As que ainda andam (como eu) dá para perceber o olhar de apreensão, de insegurança, de medo.
Aquela sensação do inimigo se aproximando. Aquela sensação de que, a qualquer momento podemos ser pegos.
Mas, a minha maior preocupação nem é tanto por mim, mas principalmente pelos meus entes queridos. Minha mãe, filhos, neto, esposo, irmãos, irmãs... E por todos aqueles que, se pegarem o vírus podem não se salvar.
Muito triste tudo isso! Não consigo dormir... Como será amanhã?
Que Deus tenha misericórdia de todos nós do mundo inteiro !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!