domingo, 15 de março de 2020

Último dia do Danilo na Miami

Hoje foi o último dia de trabalho do Danilo na Miami Store.
Ele acabou de mandar as fotos abaixo com as seguintes palavras: “Acabou. Aqui se encerra um ciclo”.
Senti um pouco de tristeza. Afinal de contas foram mais de 10 anos. O primeiro emprego dele. Entrou em Outubro de 2008, e lá permaneceu, até hoje. Lembro como se fosse hoje de como ele conseguiu o emprego (na pressão). E Como ficou bravo por ter conseguido o emprego “de primeira”.rsrs
Fico triste, mas acho que já estava na hora. E por que eu acho que agora é a hora? Porque há dois anos atrás, o Danilo pediu para o Zé conversar com o Carlos, e pedir para ele fazer acordo. Na época, ele e a Déborah queriam usar o dinheiro do FGTS para montar uma pastelaria. Eu fiquei preocupada. Trabalho em escritório de contabilidade e vejo pequenas empresas fechando direto. Dei minha opinião para o Danilo e entreguei a situação nas mãos de Deus. O Zé conversou com o Carlos, que aceitou fazer o acordo, mas disse que só faria depois de uns dois meses. Era final de ano, e o comércio costuma contratar colaboradores e não dispensar. No fim, passados os dois meses o Carlos voltou atrás. Danilo ficou bem chateado e com um pouco de raiva. Algum tempo depois, a pastelaria que a Deborah tinha com a mãe dela fechou. Mesmo estando em um ponto bom (Senador Saraiva), a receita não cobria o aluguel e as despesas.
Danilo foi ficando na Miami, mas bastante desanimado; por não ganhar bem e passar muito tempo longe da família. Então decidiu pedir o acordo. E não é que o Carlos concordou? Danilo ficou com algumas dúvidas sobre o valor que vai receber, mas está tudo certo. Falei que ele tinha que agradecer, porque saiu duas horas mais cedo do trabalho (durante o cumprimento do aviso prévio) e assim conseguiu ir buscar o Henrique na escolinha.
Diante de tudo isso, só posso acreditar que Deus está cuidando de tudo. E de todos. Basta entregar nas mãos Dele e confiar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!