sexta-feira, 6 de março de 2020

Sobre a fotografia - As suposições


(...) Depois vinham as suposições, começando por Hampton. Era um nome relativamente comum. Uma busca rápida na internet resultou em vários lugares. Condados e cidades: Carolina do Sul, Virgínia, New Hampshire, Iowa, Nebraska e Georgia. E outras. Muitas outras. E, claro, Hampton, no condado de Hampton, na Carolina do Norte.
Embora ao fundo não aparecessem imagens de pontos de referência locais - nenhuma foto do Monticello na Virgínia, por exemplo, nenhuma placa de "Bem-vindo a Iowa!" ao longe -, a fotografia trazia informações.
Não sobre a mulher, mas sobre os dois jovens ao fundo, na fila da bilheteria.
Dois deles tinham camisetas estampadas. Uma com a imagem do Homer Simpson, não ajudava em nada. A outra tinha a palavra Davidson estampada no peito, o que a princípio não parecia ter significado algum, mesmo tendo refletido muito sobre ela. Primeiramente supôs que fosse a abreviatura de Harley-Davidson, a motocicleta. Foi preciso mais uma busca no Google para ajudá-lo. Descobriu que Davidson era o nome de uma escola de renome perto de Charlotte, na Carolina do Norte. Seletiva, desafiadora, voltada para as artes liberais. Uma resenha do catálogo da livraria da escola continha um modelo idêntico da camiseta.

Do livro "Um Homem de Sorte", páginas 38 e 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!