domingo, 8 de março de 2020

Minhas cartas

Fui passar o fim de semana com minha mãe. A Dri foi lá e conversamos sobre vários assuntos. Um deles... Blog. 
Comentei que achei legal que ela está postando as cartas e cartões que recebeu de amigas (os) e parentes. Então ela perguntou se eu tinha visto as minhas. Falei que não. Que ainda não tinha olhado tudo que ela postou. 
Então, já em casa, assim que deu entrei no blog dela para ler as minhas cartas.
Na postagem tem alguns cartões (do Garfield) e as cartas. Na maioria delas eu dei muita risada. Isso porque pontuação era artigo de luxo. Não usava.rsrs Eu escrevia como eu falo... Desembestada. 
Em outras fiquei inconformada pelos erros de português. Não achei que era tão burrinha assim. Se tivesse internet e nosso amigo Google, teria poupado os olhos da Dri de ver tanto assassinato da língua portuguesa.rsrs
Fora isso eu até que fiquei admirada do quanto eu escrevia. Contava de tudo e da vida de todos. Todos mesmo! Além do marido e dos filhos (esses estão em todas as cartas), falava até dos tios, primos. Muitos desabafos. 
Engraçado que eu sempre lembrei de mim mesma como uma pessoa chata e mal humorada. Mas não foi o que eu achei lendo as cartas. Até que eu tinha senso de humor. Ao terminar de ler, fiquei pensativa. Comecei a refletir sobre muitas coisas. 
Mas de tudo, o que mais me chateou, foi ver o quanto eu era amiga da Adriana e, com o passar dos anos fui deixando de cuidar dessa amizade. Sempre considerei a Dri minha amiga, mas confesso... Ultimamente estava dando mais atenção às amigas que adquiri com o passar dos anos do que à ela. 
Não tinha percebido este descuido até ler as cartas. Acho que ainda consigo me redimir. Vou voltar a torrar a paciência dela.rsrs
Lógico que depois de ler as cartas que eu escrevi para ela, fui procurar as que ela escreveu para mim. Tem muuuuitas. Vou emprestar para ela ler. Mas antes vou ler novamente. E digitalizar. Vai que ela resolve dar fim em alguma. Não sou boba.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!