sábado, 21 de março de 2020

Um Homem de Sorte

Eu estava ansiosa para ver este filme. Só não tinha assistido antes porque queria ler o livro antes. Ele estava na minha lista, só aguardando a hora. E a hora chegou...
Título original: The Lucky One
Data de lançamento: 04 de maio de 2012 / 1h 41min
Direção: Scott Hicks
Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

Bom... Um filme que tem no elenco Zac Efron já tem muitas chances de ser maravilhoso. Gosto dele. Não somente porque é lindo, mas é talentoso também. E nesse filme ele interpretou bem o papel de Logan, um fuzileiro introvertido e misterioso.
Já os outros personagens, eu tinha (fiz) uma imagem diferente deles. Jason por exemplo não é mulherengo e canalha como no livro. Também não tinha muitos problemas com o filho. Eles até se dão bem. Muito diferente do livro. Tanto que em momento algum eu senti raiva dele. O que não posso dizer o mesmo quanto ao livro.rsrs
Estranhei também a foto. Porque ela foi tão enaltecida - com os detalhes - no livro, e no filme ela não tem tanta representatividade.
Outro que também não teve tanta participação foi Zeus, o cachorro de Logan. No livro ele estava presente o tempo todo. Inclusive foi ele que salvou Ben. Mas, imagino que fazer cenas com cachorro deve ser muito complicado. Ainda mais cenas que envolvem perigo ou estresse para o cachorro.
O final do filme também não foi tão impactante como no livro. Gente como eu fiquei tensa no último capítulo. Não sei se porque no filme eu sabia qual seria o desfecho, mas acho que foi mais suave mesmo.
Enfim, sem dúvida nenhuma, o livro foi muito melhor que o filme. Sempre dizem isso.rsrs Mas vale a pena tanto um quanto o outro. Mas eu recomendaria primeiro assistir ao filme e depois ler o livro. Vai ficar com uma sensação melhor. E inesquecível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!