terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Voltando à estaca zero (2)

Não é possível! Na minha cara deve estar escrito: peça que eu te darei. 
Fui ao mercadinho que tem perto do trabalho (que é mais barato e aceita meu VR) para comprar alguns ingredientes para eu fazer lanchinho, pois hoje à noite vou receber algumas pessoas da igreja em casa.
Estava pegando o que ia precisar quando veio até mim, uma mulher com um bebê no colo. Ela perguntou se eu podia comprar pão para ela. Fiquei alguns segundos meio perdida. Achei estranho pedir pão. Ela disse que está desempregada. Falei para ela que ela teria que pegar o pão e esperar eu passar no caixa porque eu não tinha dinheiro. Ia passar no cartão. Ela falou tá bom. Foi, pegou o pão e trouxe para mim. 
Peguei tudo que precisava e fui para o caixa. Foi quando olhei para o pão que ela pegou. Integral. Mais estranho ainda. Assim que passou o pão, coloquei em uma sacola e entreguei para ela. 
Agora estou aqui pensando o seguinte: se fosse eu que estivesse pedindo, eu pegaria o pão mais barato. Para não dar muito gasto pra quem está me dando. Mas aquela mulher pegou um pão mais caro do que o que eu comprei pra mim. Isso tá certo?
De volta ao escritório falei para as colegas o acontecido, e disse que para mim é difícil dizer não, principalmente quando vejo crianças envolvidas. E outra porque tenho receio de ser Jesus que está pedindo, e eu negando ajuda.
Mas, fico triste, porque sei que dar e depois ficar questionando ou se arrepender, não vale de nada, não é?
Voltei à estaca zero. De novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!