domingo, 29 de dezembro de 2019

Quarto dia da viagem... Curtindo Poços de Caldas!

Ontem, pesquisando para saber o que poderíamos fazer hoje, o Zé viu que tem uma atração nova. O Zoo das Aves. Decidimos ir conhecer. Estava muito quente. Ainda bem que fomos de boné e passamos protetor. Chegando no local, o Zé estacionou o carro e fomos até a bilheteria. Os valores foram esses:
Estacionamento - R$ 5,00. A entrada R$ 25,00 Zé e R$ 15,00 a minha.

Que lugar grande! E maravilhoso!! Ficamos encantados com a área que eles chamam de “recinto de imersão” em que entramos e ficamos em contato direto com os pássaros. Tinha um que estava no chão. Cheguei o celular perto para fotografar. Ele pulou na minha mão, e começou a brincar com o meu celular.

Lá tem pássaros, papagaios, araras, tucanos, flamingos, patos, avestruz e até galo.rsrs Um espaço enorme. Diversão para a família toda. Tem lugar para tomar café. Banheiro. Lojinha.

Foi um passeio incrível e imperdível. O Zé ficou tão apaixonado pelo pássaro que quis voltar onde ele estava para segurar e brincar mais um pouco com ele.

Do Zoo fomos visitar a Cachoeira Véu das Noivas. Logo fomos embora, pois o tempo estava fechando.

De volta ao hotel, onde deixamos o carro saímos para almoçar. E onde?
Começamos a andar e a chuva começou a apertar. Resolvemos meio que na pressa - e para fugir da chuva - almoçar no Empório Bar e Restaurante (que fica quase em frente ao Hotel Nacional Inn). Vimos que tinha filé a parmegiana, que com chuva e frio é muito bem vindo. Mas ele não estava gostoso não. Além de ser caro. E para piorar, o atendimento muito ruim. A caipirinha demorou tanto que o Zé estava quase cancelando o pedido.
À noite fomos caminhar novamente pela praça, e o Zé finalmente comeu o sorvete da sorveteria “Mi Casita” que lhe traz recordações. Eu também experimentei. Muito bom!

Depois fomos passear no ônibus (todo iluminado) do City Tour. Enquanto rodava pelas ruas da cidade, o motorista foi nos contando a história do ponto turístico que ele mostrava. Bem legal!... Mais legal ainda foi ficar acenando para as pessoas nas ruas. E elas para nós. Clima de festa é assim.rsrs

Deu fome e cansaço. Para não ficar zanzando muito, fomos em direção ao hotel. A intenção era ir à padaria novamente comprar algo para comer. Mas ela estava fechada. Então paramos em um estabelecimento que fica na rua do hotel, para comermos algo.

E antes de entrar no hotel mais parada para fotos. Fora e dentro.rsrs

E assim nos despedimos de Poços de Caldas. Essa cidade linda e maravilhosa! Um lugar que, com certeza voltaremos mais vezes.
Para amanha, só comprar queijo e talvez mel para levar para a minha mãe. Depois... Eu tô voltando pra casa. Já com saudades desses dias maravilhosos em que pude descansar e me recompor. Obrigada Zé! Obrigada Deus!!