sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Segundo dia da viagem... Baependi, Cruzilia e Caxambu

Baependi, a primeira cidade fica a seis quilômetros de Caxambu. Muito perto. Paramos no portal para carimbar, mas não tinha ninguém. Logo que passamos o portal, vi no canteiro uma placa onde estava escrito que estavam carimbando o passaporte na Padaria Rezende.
Lá fomos nós procurar a tal padaria. Deixamos o carro em uma praça e saímos a pé pelas ruas, procurando a padaria. Logo encontramos. Baependi tem muitas igrejas. Uma perto da outra. Fomos conhecer o Santuário Nossa Senhora Conceição da Beata Nhá Chica. Muito linda por fora e por dentro.
Subindo a escadaria tem uma estátua dela. Saindo da igreja, do lado direito tem a casa onde ela morou. Tem também uma lojinha e ali ficamos sabendo que eles carimbavam o passaporte. Para desencargo de consciência o Zé conferiu se era o mesmo carimbo que colocaram na igreja. Tudo Ok!

Saímos de Baependi e fomos para Cruzília que fica mais ou menos 20 quilômetros de distância. E foi lá que encontramos o primeiro totem da Estrada Real.

Chegamos à cidade que estava deserta por ser feriado – aniversário da cidade. O Zé parou o carro ao lado da Igreja e fomos outro lado, no Museu para carimbar o passaporte. No fim, enquanto o Zé foi usar o banheiro eu visitei o museu. Saindo do museu paramos um pouco na praça que fica em frente à igreja para ver a orquestra tocando, no coreto.

Voltamos para Caxambu. Estávamos com muito calor e com fome. Deixamos o carro no hotel e fomos à padaria. No caminho, as paradas para fotos.rsrs

Como hoje a gente estava no horário, não conseguimos mesa. Acabamos indo almoçar na padaria ao lado. Comida boa também. E ficou mais barato que a outra padaria. Saindo da padaria, passamos no Parque das Águas para carimbar os passaportes.

Como estava muito quente resolvemos ir ao o hotel para descansar um pouco e quem sabe tirar um cochilo.rsrs
No hotel o Zé começou a ver para onde iríamos amanhã. Eu sugeri pararmos em Poços de Caldas novamente. O Zé gostou e fez a reserva no íbis.
No final da tarde fomos visitar o Museu que fica a cinquenta metros do hotel - subindo. Chegamos à frente do portão às 16h35 e o museu ficava aberto até às 17h.

O museu está com a exposição “A Antiga Terra dos Faraós”.  O local compreende em um salão com umas esculturas no meio e toda a volta com cartazes pendurados, contando histórias.  Ou seja, em menos de 10 minutos vimos tudo.rsrs

Saímos do museu e fomos ao Parque das Águas. Não dá para ir à Caxambu e não entrar no Parque. Falei mais sobre ele AQUI
Passeamos apreciando tudo à nossa volta. Respirando o ar puro. Dessa vez fomos até o lago, onde não lembro de ter ido da outra vez.

À noite fomos ao mesmo restaurante de ontem. Eu não estava a fim de comer o mesmo prato. E quando vi no cardápio que tinham aumentado o valor (provavelmente por ser sexta-feira) aí que não quis mesmo. Comemos hambúrguer e quase não conseguimos beber a caipirinha. O atendimento estava muito demorado. E nem era porque tinha tanta gente. Parece que tinha faltado funcionário. Foi o que o rapaz que nos atendeu falou.
Depois de lancharmos fomos pegar um sorvete e sentar um pouco no banco da praça. Para desfrutar mais um pouco da paz daquele lugar.