segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Casamento Diogo e Patricia

Como o casamento do Diogo seria somente às 17h, fomos ao shopping Galeria fazer compras. O Zé queria comprar presentes para as irmãs, sobrinha, filhos e neto. Eu aproveitei e comprei algumas coisinhas que estavam na minha lista de presentes. Almoçamos no shopping mesmo.
Em casa eu embrulhei os presentes do Zé e os meus. Fiz também um checklist para ver se estava tudo certinho.
Duas horas antes comecei me arrumar para o casamento. Não que eu seja demorada pra isso, afinal eu já sabia o vestido e calçado que iria usar. O problema era que eu mesma ia arrumar o cabelo e fazer a maquiagem. Não que eu saiba.rsrs
Logo de cara, quando recebemos o convite já pensei em fazer um penteado e maquiagem com profissionais. Isso porque o casamento seria em um Castelo em Vinhedo, que eu não conheço, mas só de ver o nome já imaginei que o casamento ia ser muito grandioso. Também porque, no convite estava informando como deveria ser o traje. Mulheres: vestido longuete ou longo, e homens: social esporte fino.
Como não conheço ninguém que faça penteados, desencanei e decidi que eu mesma ia fazer. Acho que penteado não é tão importante. Não para uma simples convidada. Quanto à maquiagem, eu estava certa que faria com a Milena, que fez para o casamento da Daniele. Mas recebi a triste notícia de que ela não ia poder porque ia viajar.
Pedi para a Eliane e para a Caroline (que trabalha comigo) se conheciam alguma maquiadora. Enfim, fiquei buscando alternativas. Na última semana, a Edna me falou que o salão da Yage, onde faço manicure ia abrir no domingo. Ela falou que tem duas moças que fazem maquiagem. Ah! Mas não confio fazer maquiagem com alguém que eu não tenho liberdade de falar como eu quero. Tenho receio de não gostar e ter que tirar. Ou seja, se corria o risco de ir sem, melhor eu perder um tempinho, manter a calma e eu mesma fazer. Qualquer coisa vai ser melhor do que ir de cara limpa.rsrs
Agora, se alguém está achando muita preocupação para um casamento onde sou uma simples convidada, saibam que a Valéria me disse que, por ser domingo, o cabeleireiro dela ia abrir o salão – que fica no Cambuí - só para arrumar ela. Ou seja, não estava me preocupando a toa.
Mais um detalhe que não posso deixar de falar. Acredita que eu me esqueci dessa questão do traje? Estava certa de ir com um dos meus vestidos – que ficam acima do joelho. Até que, na sexta-feira, na academia, perguntei para a Valéria se ela ia de longo. Ela falou que ia de longuete. Fiquei com aquilo na cabeça. Em casa, pedi para o Zé abrir o convite (no site) para conferir o que falava do traje. Coração gelou quando vi que tinha que ser vestido longuete. Ontem mandei mensagem para a Adriana perguntando se ela tinha vestidos para emprestar. E entre tantos, dois eram longuetes. Ufa.rsrs
Sei que às 16h30 eu e Zé estávamos pegando o Uber para ir ao casamento. Chegando ao Castelo, já tinha bastante gente. E o que são aqueles Castelos gente? Coisa mais linda! São dois lindos castelos. O Vale do Luar para recepcionar os convidados – ali tinha uma mesa com água. E o Vale dos Sonhos onde foi a festa.

 


Nós fomos primeiro para a capela, onde já tinha alguns convidados e o noivo. Na nossa frente estavam Stephan, Valéria, Harleti, Eduardo e Mari. O Diogo estava lá na frente. Muito chique e sorridente.
As músicas foram tocadas e cantadas pelos músicos da banda Jacaré Murdock.
A Paty estava vestida de noiva. Teve padrinhos. Teve daminhas levando as alianças. Porém, o casamento não foi nem civil, nem religioso.

Um casal de amigos contou a história de como eles se conheceram. O que foi bastante engraçada. Depois a Paty chamou duas amigas que falaram da amizade delas e com isso nos contou um pouco das características da Paty. Na vez do Diogo, ele chamou a Sueli (aluna da academia 40+) que falou para ele, e para todos como vemos o Diogo. Dias antes, a Su tinha mandado mensagem no facebook, pedindo se eu e o Zé podíamos escrever algumas palavras (sobre como vemos o Diogo, ou o que ele representa pra gente), para ela colocar no depoimento que estava fazendo para o dia do casamento. Como o Zé estava viajando, mandei mensagem e logo ele retornou. Nossas palavras foram a primeiras citadas. Eu e o Zé ficamos felizes. Depois de a Su falar, o Diogo convidou um amigo de infância para falar. 
Teve o momento dos votos de casamento. Nunca tinha visto pessoalmente. Só em filmes. O Diogo tinha escrito e leu. A Paty disse que com a correria dos preparativos, acabou não tendo tempo de escrever e falou o que sentia na hora. Ficou bom demais! Eu nunca tinha presenciado um casamento assim. Achei diferente, emocionante e muito lindo!
Terminada a celebração, enquanto os noivos ficaram tirando fotos no gramado e não sei onde mais (afinal o lugar só tem 20000m de área verde.rsrs), nós fomos para o Castelo onde seria a festa. Não sem antes dar umas paradinhas para fotos.


Eu fiquei encantada com o luxo do salão. Logo que a gente entrava, caminhando... Do lado direito estavam as mesas. Do lado esquerdo a mesa do bolo. Mais para o final do salão, ainda do lado esquerdo, o balcão onde foi servido o jantar e ao lado dele, já no final do salão o bar. Do lado direito alguns sofás e no final do salão o palco onde a banda tocou a maior parte do tempo. Cada mesa tinha lugar para oito pessoas, mas na nossa ficamos em nove. Eu, Zé, Vanessa, Rogério, Keila, o marido e a filha dela e o Henrique com a esposa. Na mesa ao lado estavam a Valéria, Stephan, Marcio, Harleti, Mari, Eduardo e um casal que não conheço.
Em cima de cada mesa, tinha um lindo arranjo, um balde com algumas bebidas, taças, o cardápio, talheres e os pratos. Em cima de cada prato um bem casado.
O tempo todo, os garçons passavam servindo as entradas. Eu fiquei sentada até jantar, depois já comecei a circular. Fui pegar uma batidinha no bar. Fui ver a mesa do bolo e doces que estava linda e deliciosa.rsrs
Depois que perde a vergonha de ficar circulando, começamos a sessão de fotos.rsrs ... Tiramos fotos com os noivos. Com o pessoal da academia. 

Depois fomos para a pista de dança e de lá não saímos mais. Só para ir à mesa de vez em quando molhar a boca, ou comer alguma coisa.
Achei diferente e divertido o momento da noiva jogar o buquê. Na verdade ele não foi jogado, como de costume. Esse foi assim: Fitas coloridas estavam presas ao buquê. A noiva e o noivo ficam no centro da pista. Cada mulher (que quer pegar o buquê) pega uma fita. Colocam uma venda nos olhos da noiva e dão uma tesoura para o noivo. A música começa a tocar e a noiva, começa a dançar, girando. As mulheres girando em torno dela, com a fita esticada. A noiva levanta a mão e sem ver vai pegando uma fita por vez e o noivo corta essa fita. A última fita que sobrar, a mulher que a está segurando fica com o buquê. Terminado essa brincadeira, a banda voltou a tocar. E voltou com tudo. O vocalista caracterizado de Freddie Mercury. Que banda maravilhosa! São excelentes músicos. O vocalista tem uma energia que só por Deus! E muito carismático também. Ficou a maior parte do tempo na pista, cantando e agitando com os noivos e os convidados. Amei!!
Tanto que só fomos embora quando a banda parou de tocar. E todos começaram a ir embora, afinal já era o horário determinado para acabar a festa. Estávamos tranquilos também porque a Vanessa e o Rogério tinham dito que nos dariam carona. E eles também estavam curtindo muito.

E para fechar a postagem, na saída pegamos o bem casado. E olha o que está escrito embaixo dele. Que delicadeza!! Isso é para terminar com chave de ouro. Um casamento perfeito e inesquecível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!