sábado, 28 de dezembro de 2019

Terceiro dia da viagem de... Chegada em Poços de Caldas

Hoje após o café nos despedimos do Sr.Francisco e de Caxambu, e seguimos viagem. Fomos primeiro em Pouso Alto, no hotel Serra Verde para carimbar o passaporte.

O Zé aproveitou para dar uma espiada em algumas áreas do hotel para recordar. Ele disse que se hospedou ali na época que fazia as viagens com a Mototur.

De lá fomos para Itanhandu (carimbamos em um hotel), passamos por Itamonte e São Lourenço. Nestas duas últimas cidades os passaportes foram carimbados no Posto de Informações Turísticas.

Quando foi uma e meia paramos para almoçar na “Pousada e Restaurante Brasa”, que fica em São José do Alegre. Ali tem uma comida muito gostosa e o preço é melhor ainda. Paramos lá em 2016.

Continuamos a viagem e duas horas depois paramos em Ipuiuna para tomar café, em uma padaria que tinha na beira da estrada. Se bem que a estrada estava no meio da cidade.rsrs Enfim, tomamos um café de bule delicioso. Chegamos em Poços de Caldas, no hotel, Zé fez o check-in, guardamos o carro no estacionamento, deixamos a mala no quarto e... Rua!
Mal começamos a andar e já paramos para tomar café naquele mesmo estabelecimento que tem uma mesa enorme de madeira na calçada. E com bancos de madeira também. E o melhor de tudo... O café é coado bem ali, na nossa frente. Um charme.rsrs  Perguntei para a garçonete que nos atendeu se tinha chovido, porque dava para perceber pelo chão molhado. Ela disse que sim. E muito!

Pensamos se voltaríamos ao hotel para descansar e voltar mais tarde para a praça, mas decidimos continuar por ali. Se fossemos para o hotel, com certeza não íamos voltar.

Então, após o café ficamos caminhando na praça que estava toda enfeitada e iluminada por causa do Natal. E para finalizar a noite, fomos à padaria que fica na rua do hotel e compramos duas tortas, e refrigerante para comer no hotel.