segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Falecimento tio Mário Yoshitake

Hoje fiquei bem triste. E chateada comigo mesma.
Triste porque o tio da minha dinda, a quem eu considero como um tio faleceu. Tio Mário Yoshitake é irmão da tia Maria – mãe da dinda. A tia Maria (in memoriam) foi casada com o tio Roberto – irmão da minha mãe. A tia Maria é minha madrinha de batismo. Por isso escolhi a Sandra – filha dela – para ser minha madrinha de crisma.
Tenho muita gratidão pelo tio Mário. Assim como tenho pela maioria dos meus tios. Principalmente os irmãos da minha mãe. 
O tio Mário era feirante. Tinha uma banca de cereais. E tanto eu, como a Silvana trabalhamos com ele por um bom tempo, nas feiras de Domingo. Se eu trabalhava direito eu não sei. E se ele precisava da nossa ajuda eu também não sei. O que sei é que ele fazia isso para ajudar minha mãe. Também não me lembro de como ele era como patrão. Devia ser muito bom, porque não tenho nenhuma lembrança ruim dele.
Os anos passaram. Eu casei e vieram os filhos. Separei e casei novamente.
O tio Mário era casado. Soube que ele separou. Foi trabalhar no Japão. Voltou... Tinha uma namorada.
De vez em quando eu perguntava dele para minha dinda. Mas no final da semana passada foi ela que perguntou se eu sabia o que estava acontecendo. Ela contou que ele estava com câncer no pâncreas. Fiquei muito triste e pedi para ela o endereço dele. Ele estava morando em Londrina, com uma das irmãs.
Falei que ia escrever para ele. Escrever agradecendo por tudo que ele fez por mim. Pela minha família! Mas eu não sabia da gravidade do caso dele. Achei que teria mais tempo. Infelizmente não tinha. 
Eu sei que o fato de eu escrever – e ele ler – não iria mudar nada no quadro da doença dele. No fundo eu só queria que ele soubesse o quanto ajudou alguém! E com isso ficasse feliz!
Por isso fiquei chateada comigo mesma. Quando soube, hoje cedo, me restou somente fazer uma oração. Que ele descanse em paz, no colo do Senhor. Porque é grande merecedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!