terça-feira, 20 de novembro de 2018

Viagem para Araçatuba - Segundo dia

Acordamos e tinha um cafezinho bom esperando a gente. Minha tia e minhas primas não sabem o que fazer para agradar a gente. Nunca conheci pessoas como elas. Simples e de coração enorme.
Tomamos café e fomos até a casa da tia Satie – irmã da minha mãe. A Lúcia nos orientou até chegar lá. Ela conhece tudo. O Zé brincou dizendo que nem precisa de GPS quando tiver que sair em Araçatuba.
Nós entramos, cumprimentamos a tia e o tio Milton. Ficamos alguns minutos e deixamos a Shirlei e a minha mãe conversando enquanto fomos levar a Lúcia no trabalho. Depois voltamos na tia.
Enquanto ficamos conversando e olhando as plantas, o tio Milton ficou mostrando as “artes” que ele faz com madeira. Aviãozinho e colheres/espátulas. Tinha algumas prontas. Ele escreveu nossos nomes e deu pra gente.
Cajamanga 




Já estava na hora do almoço e a gente estava com fome. E tínhamos marcado de ir no engenho e na chácara de uma tia da Lúcia. Então fomos embora.
Chegando na tia, o Luciano, Luciana e filhos estavam lá. Almoçamos e saímos. A Zinha foi no carro com a gente. A tia Danúzia foi com o Luciano.
Zinha, minha mãe e Shirlei
Infelizmente o engenho estava fechado. Esquecemos que era sexta-feira. Ele abre sábado, domingo e feriado. Parecia ser bem legal. Podia passear a cavalo. E o lugar e bem arborizado.
Fomos então para a chácara da cunhada da tia Danúzia. Na verdade ela é caseira em um clube. Então nesse lugar tinha piscinas, um salão bem grande e um parque para as crianças. Além de muitas arvores. Ficamos um bom tempo nos brinquedos. 








Zé e atrás (no balanço) Luciano e minha mãe
Tomamos um suco natural de tamarindo. A tia explicou como faz esse suco. Eu achei muito trabalhoso. Melhor comprar suco de saquinho (em pó) ou a polpa.rsrs Saímos de lá com mangas, bucha, e mudas de flores... 
E quando chegamos na tia, ainda ficamos na calçada conversando até anoitecer. Que dia maravilhoso e proveitoso que tivemos. 
Obs. Hoje eu experimentei o licor de pequi. Eu nunca tinha ouvido falar das frutas Cajamanga e Pequi. Conheci a Cajamanga na tia Satie e a noite o João levou o licor de Pequi para eu experimentar. Gostei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!