sábado, 24 de novembro de 2018

Crônicas de Natal

Com a proximidade do Natal, me deu vontade de assistir filmes de Natal. Para animar ainda mais meu espírito natalino.
Já acessei o netflix sabendo que queria assistir “Crônicas de Natal” por dois motivos. Tinha recebido a dica dele no meu e-mail. E vi que o Papai Noel é o Kurt Russell. Gosto muito dele. E faz tempo que não o vejo nas telas.


Título Original: The Christmas Chronicles
Data de lançamento: 22 de novembro de 2018 na Netflix  (1h 40min)
Direção: Clay Kaytis
Elenco: Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp
Gêneros: Família, Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.


No filme tem toda aquela magia do Natal. As casas iluminadas. As arvores de Natal. As renas. O saco de presentes. E os presentes embrulhados, um mais lindo que o outro (sou apaixonada por embalagens). Os duendes (que lindinhos). E o bom e velho Papai Noel. Que não é barrigudo. Aliás, ele passa o filme inteiro reclamando (protestando) porque em todas as imagens o Papai Noel é barrigudo. 
Já o enredo começa com os natais da família Pierce. Os pais de Teddy filmaram, ano a ano, a montagem da arvore e a troca de presentes. No início só o Teddy, depois com a Kate. Tão lindo ver a felicidade deles. Tão lindo ver a família unida.  Mas sem a presença do pai, Teddy começa a se afastar de Kate. E também do espírito natalino. E para piorar estava se envolvendo em coisas erradas.
Na noite da véspera de Natal Kate convence o irmão a armarem uma arapuca para filmar o Papai Noel deixando os presentes deles. Mas Kate fica tão extasiada com a presença do Papai Noel que vai além... E com isso eles provocam um acidente onde o carro do Papai Noel se quebra, e o saco com os presentes e as renas se perdem. E para salvar o Natal eles vão viver uma mágica aventura. O Papai Noel é muito 10! Animado, engraçado, cheio dos truques, e muito amoroso. 
Gostei muito da cena em que Kate está na sala onde ficam as cartas, endereçadas ao Papai Noel. E como era de se esperar - uma vez que estamos no século 21 - Kate e algumas crianças fazem vídeo ao invés de escreverem cartas. Nele elas contam como foram durante o ano e o que querem ganhar. Esses vídeos também ficam nesta sala. Ou seja, Papai Noel vê tudo. Que lindo!
Se eu já estava contagiada, depois de assistir ao filme fiquei mais ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!