sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Academia 40+

Hoje está fazendo 04 anos e 04 meses que eu e o Zé começamos a treinar na Academia 40+. Como o próprio nome diz, essa academia é voltada mais para público de mais de 40 anos. Mas isso não quer dizer que jovens não podem treinar. Claro que podem. O público alvo é de mais idade, mas todos são sempre bem-vindos.


Ela é diferenciada porque os treinos são com hora marcada e no máximo 08 alunos por horário. Tem sempre o professor e um estagiário. Ou seja, um personal para cada 04 alunos. Isso quando a aula estiver completa. Se tiver um ou dois alunos, aí é um pra cada. E é esse diferencial que tem nos mantidos cativos nesses mais de 04 anos.
Quando fomos conhecer a academia, fomos atendidos pelo Diogo. Dono da academia e nosso treinador. Ele é muito simpático, atencioso. Excelente profissional. Conquistou-nos de imediato. Fechamos pacote para treinar 3x por semana. Na turma das 19h30.
Nosso primeiro treino foi no dia 02/07/2014 e desde então nunca paramos. Mudamos o horário. Agora treinamos às 18h30. E eu mudei o treino. Faço Musculação 2x por semana e 1x Pilates. Achei importante incluir Pilates porque fico o dia inteiro sentada.
Quando começamos o estagiário era o Caio, depois o Leonardo (Léo) e agora a Carla (Carlinha). Estes são do meu período, porque de manhã são outros estagiários. Como não treino de manhã não guardei os nomes dos estagiários e das professoras de Pilates desse período. No Pilates, no início era a Maiara que ficava de tarde até a noite. Atualmente a professora é a Vanessa que fica o dia inteiro. E a estagiária do período da manhã é a Barbara. Ela eu sei porque faz tempo que ela está na academia, e também porque de vez em quando ela troca de horário com a Carlinha.
Comemorando nosso 1º ano - 2015
Comemorando nosso 2º ano - 2016
Treinando em ritmo de carnaval

Primeira viagem do Zé para o Atacama. Eu recebi flores dele em cada treino.
Nesses mais de 04 anos fizemos amizades. Algumas rápidas, mas que deixaram boas lembranças. Uma delas é o Afonso, que nos presenteou com duas passagens de avião para Maceió. Falei sobre isso aqui.
Outras mais duradouras que são a Harleti, a Mari, o Marcio, a Valéria, o Stephan. E muitos outros que passaram pelo horário e mudaram. Ou mudaram os dias, mas que de vez em quando cruzamos por lá. O André, a Malu, a Cássia, a Alcy, a Ilka. E sempre tem gente nova começando.
Todo ano, geralmente entre o mês de Junho e Julho, a academia promove um café da manhã com todas as academias 40+. Este ano foi em Joaquim Egidio. Eu fui somente este ano. Geralmente não vou porque é frio e tem que acordar cedo.rsrs




Toda última quinta-feira do mês de Novembro tem a "tradicional confraternização". O Diogo escolhe uma pizzaria próxima à academia. Até mesmo porque muitos moram por ali. Eu não fui em 2016 porque estava doente.
Confraternização 2014. Com Mari e Harleti

Confraternização 2015

Confraternização 2017. Com Vanessa

Com Harleti
E de vez em quando o Diogo promove umas competições. As mais variadas: distância, calorias, etc. Ganhamos algumas delas. Às vezes o prêmio é medalha. A competição que está acontecendo este ano o prêmio é uma camiseta. Ele sorteia uma por mês entre aqueles que estão na disputa de calorias. E no final do ano vai ter uma para quem fizer o maior número de calorias.
Competição de esteira 

Zé ganhou no sorteio de calorias


Zé ganhou de novo. Dizem que é marmelada.rsrs

Fora esses eventos que são organizados pela academia, nossa turma de vez em quando se reúne e faz um happy hour na academia mesmo. Já fizemos de pastel (do Voga) com vinho. De salgadinhos com vinho. De pizza com vinho. O que vai ser para comer é o de menos. O importante é a reunião. Este ano saímos algumas vezes, na sexta-feira, após o treino para jantar fora (ou comer petiscos) com a Valéria e o Stephan. E teve o dia que saímos para um encontro de despedida da Tarine, que ia viajar na semana seguinte para Paris.
Despedida da Tarine - O Zé não estava presente. Ele estava em viagem à trabalho para o Peru.
Estes são os diferenciais para estarmos firmes na academia. Ali dizemos que fazemos terapia em grupo. Porque, por treinarmos próximos uns dos outros, o que não falta é conversa. Damos muitas risadas também. Ou seja, ali exercitamos o corpo, a mente e o espírito.
E assim vamos treinando, e o tempo passando. Não sei até quando vou treinar na academia 40+. Por mim, seria até morrer. Mas isso, só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!