quarta-feira, 14 de novembro de 2018

As peripécias do Henrique

Fazendo farra para almoçar (11 de Novembro)

Domingo eu vi o Henrique. Fomos visitar eles e depois fomos ao apartamento da Letícia ver como estava a arrumação, depois da mudança.
A última vez que tinha visto o Henrique foi dia 25/10 – no niver do Danilo. Vi pessoalmente. Porque quase todos os dias o Danilo ou a Deborah mandam vídeos dele. Então dá para ver o que ele anda aprontando.
O que eu ainda não tinha visto, e que ele começou a fazer nesse meio tempo é a danada da “manha”. A Deborah contou e depois eu o vi fazendo isso. Ele se joga de barriga no chão e fica chorando (berrando). Ele fez isso quando o Danilo saiu porta afora (fingindo que ia sair) e não levou ele. A Deborah disse que um dia ele fez no tapete da sala. Ela o largou lá e foi para o quarto. Disse que ele parou e foi para o quarto. Não pode dar bola mesmo, senão fica pior. Eu fiquei só olhando. Tão lindo e fazendo uma coisa tão feia.rsrs Comentamos que não dá para entender. Como ele aprendeu? Não acho que a televisão mostra isso. E também não acho que alguém fez isso perto dele. Muito menos falou para ele que, quando estiver chateado, bravo ou contrariado, que é só se jogar no chão que consegue o que quer.
Comi só uma bolachinha (08 de Novembro)
Agora tem coisas que ele faz que acho muito engraçado. Uma é parar TUDO para olhar alguns barulhos. Um dia o Danilo mandou um vídeo em que ele estava abrindo a porta do armário de cozinha, mexendo nos utensílios que estavam lá dentro. De repente começou um som na televisão. Ele largou tudo e foi rapidinho olhar a TV.
Domingo ele estava no quarto brincando e a Deborah ligou o liquidificador. Ele saiu rapidinho do quarto e foi para a cozinha. Ficou encostado no puff (que fica na porta da cozinha) olhando o liquidificador batendo o suco. Quando a Deborah parou o liquidificador ele voltou para o quarto. Ao ouvir o liquidificador novamente, lá foi ele correndo para a cozinha.rsrs Ficou ali, parado, olhando ( balbuciando algo que só ele entende) até o som cessar. O que será que pensa?
Agora pensa em uma pessoa que gosta de “bater perna”?... Henrique.rsrs
Ele adora sair de casa. A Deborah falou que, ao ouvir as palavras “passear” e “vamos pra rua”, ele abre o sorriso. Do mesmo jeito que chora desesperado quando a gente dá tchau. Não que ele não quer que a gente vá embora. É que ele quer sair.rsrs
Precisa ver a festa, a farra, a gritaria que ele fez ao sairmos do apartamento para ir ao apartamento da Letícia e vice-versa. Dá vontade de pegar ele e ficar passeando o tempo todo, só para ver a alegria estampada no rostinho dele.
Uma pausa para descansar (13 de Novembro)
E assim ele vai crescendo... E fazendo coisas novas... E nos surpreendendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!