domingo, 4 de julho de 2021

Sobre a vacina de Covid - parte 2

Eu ainda não tomei a vacina contra a Covid. O calendário da vacinação já está na idade de 40 anos. Teve uma tarde que deu "cinco minutos" e tentei fazer o cadastro. Mas não deu certo. Não lembro o que foi. Se foi erro no sistema, ou se falava que tinha acabado as doses. Não era pra ser. Acho!

O medo da agulha ainda é grande. E ainda não estou confiante nas vacinas disponíveis. Estou acompanhando o desenvolvimento da vacina Butanvac. Ela eu tomo sem receio. Até passo por cima do medo da agulha. Acho!

Mas queria falar uma coisa que ouvi ontem. Minha manicure perguntou se eu tinha tomado a vacina. Falei que não. Então ela me falou:

_ Mas se você pegar Covid, e no hospital te perguntarem se você tomou a vacina, e sabendo que não, podem não querer te internar, caso seja preciso.

Eu falei para ela:

_ Estou ciente disso. Talvez, se eu pegar não vou ao hospital. Ou posso fazer uma declaração que, se tiver que escolher entre eu e uma pessoa vacinada, que escolham ela.

Agora duas observações. Quando falei que estou ciente, não é que eu tenha ouvido que aconteceu de verdade. Mas já li muitos desses absurdos nas redes sociais. E sim! Considero um absurdo. Será que realmente um médico faria isso?

E outra observação. Pessoas que vão se vacinar - ou as já vacinadas - estão utilizando este argumento. Se elas estão se vacinando porque acreditam que a vacina, pelo menos vai livrá-las de sintomas graves - que poderiam levá-la a internação-, por que essa preocupação com leitos de hospital?

Se a pessoa não quer se vacinar, o azar é dela. Deixe que a disputa pelos leitos fique entre os "não vacinados".

Ouvir coisas assim me deixam muito chateada. Em busca pelo salve-se quem puder, o ser humano está esquecendo do amor. E de que cada pessoa tem direito sobre a vida dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!