segunda-feira, 26 de julho de 2021

Com o Henrique ❤️ no dia dos avós

Hoje é dia dos avós e eu fiquei com meu netinho. Não tem presente melhor.

Como todos os dias eu deitei do lado dele, mas ele acordou cedo. Antes das 9h.

O raladinho já está quase cicatrizado. Estava com band-aid até a hora do banho. Depois não coloquei mais.

Brincamos de tudo. E fomos levar o lixo e depois na quadra, como temos feito ultimamente. Mas hoje não levei o celular.

Agora fiquei surpresa porque o Henrique não quis colocar o assento dele no vaso para fazer xixi. Nem para fazer cocô. Aliás... Fez xixi em pé.

Eu fico besta de ver o quanto ele desenvolve da noite para o dia. Henrique saiu da fralda e nunca fez xixi na cama. Ou na calça.


Quando foi no final da tarde, ele pegou o celular para brincar com joguinhos. Não sei se já comentei aqui, mas ele tem um celular que o vô Rubão deu (usado). Para ele ficar jogando, porque vira e mexe ele pedia para baixar joguinho no celular da gente.

Ele estava jogando e eu estiquei o olho para ver. Era um jogo de tiros. E até jorrava sangue quando acertava o outro que eu nem quis saber se era mocinho ou bandido. Pra mim, tiro é tiro. E criança não deve ficar jogando esse tipo de jogo.


Eu falei para ele que não era para ele jogar aquele jogo. Que era para excluir. Perguntei quem baixou o jogo e ele falou que foi o pai dele. Sei que fiquei atormentando ele, até ele desistir de jogar.

E a noite, quando o Danilo chegou, falei na frente dele sobre o joguinho. O Danilo falou que não foi ele que baixou. E falou – bravo – com o Henrique, que era muito feio mentir.

Olha eu dando uma de dedo-duro. Mas penso que eu não fico com ele todos os dias. Então é preciso que eles - os pais, o avô, os tios - também fiquem de olho nos jogos que ele baixa no celular. Aliás, eu já acho que criança nem tem que ficar com celular. Imagine ele que ainda é um bebê. E não é? Ainda vai fazer quatro anos.

Quando o Danilo chegou a gente estava na caminha dele, brincando. Ele coloca todos os bichinhos de pelúcia e pede para eu deitar também. A cama mal cabe eu.rsrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!