quarta-feira, 7 de julho de 2021

Sandy & Junior - A História

Começamos a assistir esta série no sábado. Na verdade eu assisti um episódio no domingo, dia 27 de junho, com o Bruno e Victor, mas decidi parar porque sei que o Zé gosta da Sandy. Imaginei que ele gostaria de assistir também. No sábado assistimos três episódios. E, no domingo eu continuei e terminei. Sozinha. O Zé viu um e outro pedaço.


Ficha técnica
Elenco: Sandy Leah, Junior Lima
Gênero: Documentário, Musical
Ano de lançamento: 2020
Sinopse: A história da dupla mais amada do Brasil contada em uma docussérie que mostra seus shows emblemáticos, clipes marcantes e momentos em família.

Episódios
1. O Fim e o Começo /50 min: É anunciado o fim da dupla Sandy & Junior. Logo na infância começa uma história de sucesso que só faz crescer. Com a passagem para a adolescência, surgem os primeiros desafios.
2. Dramaturgia /56 min: O talento da dupla mais amada do Brasil chama a atenção da indústria audiovisual. Sandy & Junior passam a integrar também grandes produções no cinema e na televisão.
3. O Auge/1h 6 min: O álbum "As Quatro Estações" e as apresentações no Rock in Rio e no Maracanã fazem história. Sandy & Junior batem todos os recordes e se tornam um fenômeno dentro e fora do país.
4. Boatos e Polêmicas/53 min: Como em toda história de sucesso, Sandy & Junior tiveram que lidar desde cedo com boatos e severas críticas. Parte da imprensa invadia a vida pessoal dos irmãos gerando polêmicas.
5. Carreira Solo/53 min: Logo após a separação como dupla, Sandy & Junior começaram a desenhar as suas carreiras-solo, realizando importantes trabalhos individuais. Chega até eles um convite especial.
6. Construindo Nossa História/1h 5 min: A Nossa História em cada passo, desde o encontro onde Sandy & Junior decidiram realizar a turnê passando pela divulgação, reuniões de conteúdo e ensaios técnicos.
7. A Turnê/1h 24 min: Em cada lugar por onde passam a emoção dos fãs, os contratempos e a explosão no palco: a turnê Nossa História supera as expectativas e torna-se um novo marco de Sandy & Junior. 


Sou apaixonada pelos dois. Sou apaixonada pela família deles. Eu acompanhei boa parte da carreira de Sandy & Junior. Comprava os CDs para meus filhos. E eu gosto demais das músicas deles também. Acho que não tem quem não goste.

Muita coisa me impressionou e surpreendeu, nesta série. Impressionou saber o quanto o Junior sofreu com os ataques (boatos). E o quanto ele é sensível. Bem mais que a Sandy. Ele chorou em vários momentos, ao relatar algumas fases da carreira. Impressionada de ver os pais sempre com eles. A Noely sempre soube que acompanhava os filhos. No documentário ela diz que tinha três filhos. Sandy, Junior e Sandy & Junior. Mas não imaginava o quanto o Xororó se dedicou a estar presente na maioria dos momentos da carreira dos filhos.

Ele foi produtor nos primeiros álbuns. Todos os convites que surgiram ele e Noely viam se era bom para a dupla. Eles nem queriam que os dois fossem tão além. Mas Sandy e Junior amavam o que faziam. Para eles, no início, era como se fosse uma brincadeira. Uma brincadeira que eles levavam muito a sério. Sempre foram muito responsáveis e dedicados.

Assistindo a história deles, podemos ver que nada caiu do céu. Eles batalharam muito.

Fiquei surpresa com o filme estrelado por eles. Não me lembro de ter assistido. Lembro sim do que eles fizeram, quando eram mais novos, com o Didi, dos Trapalhões. 

Enfim, um documentário encantador e emocionante. Me arrepiei em vários momentos, principalmente ao ouvir algumas músicas como "A Lenda", "Vâmo Pulá!", "Olha o que o Amor Me Faz". entre outras. E "Super-Herói (Não é Fácil)... Chorei. Igual ao Junior. Esses dois são incríveis! Para mim, Para sempre... Imortais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!