sábado, 24 de julho de 2021

Luca

Comecei assistir este filme, no dia 17, quando o Henrique estava em casa. Ele que pediu para eu colocar. Mas mal olhou para a televisão. Eu fiquei interessada, mas não consegui assistir. Dar atenção a ele era minha prioridade. Então assisti hoje. 


Data de lançamento: 18 de junho de 2021 / 1h 36min

Direção: Enrico Casarosa

Roteiro: Jesse Andrews, Mike Jones

Gênero: Animação, Família

Elenco: Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Emma Berman

Sinopse: Em Luca, acompanhamos uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo Alberto, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-285584/




Mais um pouco sobre o elenco:

Jacob Tremblay como Luca Paguro, um monstro marinho de 13 anos curioso sobre o mundo acima do mar.

Jack Dylan Grazer como Alberto Scorfano, um monstro marinho adolescente entusiasmado em explorar o mundo humano.

Emma Berman como Giulietta "Giulia" Marcovaldo, uma pequena garota italiana que faz amizade com Luca e Alberto.

Maya Rudolph como Daniela, mãe de Luca.

Jim Gaffigan como Lorenzo, pai de Luca.

Marco Barricelli como Massimo, pai de Giulia.

Saverio Raimondo como Ercole Visconti, o valentão de Portorosso.


Neste site Janda Montenegro esclarece bem algumas perguntas que podem surgir sobre este filme. como: É um filme sobre amizade? É um desenho homoafetivo? Me chame pelo seu nomePor que Itália? Monstros marinhos? Então, do que se trata o filme?




Eu amei o filme. Muito colorido. Muito engraçado.  Dei muita risada quando Luca e Bruno descem morro abaixo na Vespa que eles construíram e quando os pais de Luca chegam na vila e tentam descobrir quem entre as crianças, seria o Luca. 

A fotografia... Um encanto. Dá vontade de conhecer a Itália.

E o que mais ficou gravado na minha memória é o “Silenzio, Bruno!” E aqui vou dar meu spoiler. Não aguento.rsrs

Quando Alberto chamou Luca para descerem o morro com a vespa, Luca ficou com medo. Então Alberto fala para Luca não se deixar intimidar com a voz que fica, muitas vezes na nossa cabeça, nos impedindo de fazer algo, nos passando medo. Então ele dá à essa voz o nome de Bruno. Então Luca montou na garupa de Alberto e desceu gritando: Silenzio, Bruno. E todas as outras vezes que sentia um pouco de medo, repetia a frase.

Um filme que vale a pena ver várias vezes. Tanto que Henrique vive pedindo para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!