terça-feira, 10 de novembro de 2020

Segundo dia de férias - Praia do Francês

Ontem no momento do check-in tivemos que escolher o horário que iríamos tomar café. Isso tem acontecido em alguns hotéis e pousadas por ocasião da Covid.

Inicialmente marcamos para as 8h, mas na madrugada mudamos para as 7h, isso porque o Zé teria que sair logo após o café para ir retirar o carro na Localiza.

Era para termos pego o carro de madrugada, porém tivemos um contratempo que acabou com o humor do Zé. Eu até que consegui dormir um pouco, mas acho que ele não. Explico... Desde o início.rsrs

Nosso voo foi remarcado. Antes a gente ia chegar no aeroporto meia noite. Zé tinha reservado o carro e iria pegar assim que chegássemos. Como mudou o horário que chegamos, a CVC nos levou até o hotel e nos pegou para trazer no horário que estava reservado.

Então alguns minutos depois da meia noite, o motorista da CVC passou para nos pegar no hotel.  Chegando no aeroporto nos dirigimos ao balcão da Localiza. Não tinha ninguém. Somente um recado para quem precisasse, deveria se dirigir a Localiza que fica próximo. Era para ligar que iriam nos buscar. Zé fez isso. Logo estávamos na Localiza. A atendente olhou o cadastro e disse que o Zé só poderia retirar o carro às 9h. Ela tentou de tudo, mas o sistema não liberava o veiculo. Numa dessa o Zé já estava puto. Ficou tentando falar com o agente da CVC. Sem ter o que fazer, pedi um Uber e voltamos ao hotel.

Chegando ao hotel eu fui dormir. O Zé ficou no celular mandando mensagens.

vista da janela do quarto

E assim, hoje logo após o café o Zé saiu. Eu fiquei no quarto do hotel, assistindo filme. O Zé demorou. Demorou muito! E chegou muito bravo. Disse que pegou congestionamento. Que está cheio de obras para o lado do aeroporto. Que não vai para as praias que ficam daquele lado. No caso, praias do Norte.

Não queria mais nada. Mas, com jeitinho consegui convencer ele de irmos à Praia do Francês.

No fim ele curtiu bastante.  Demos uma caminhada para reconhecer o local e pedimos para um rapaz arrumar um guarda-sol com cadeiras pra gente. Comemos uma porção de pedaços de carne acebolada com batatas fritas. E bebemos caipirinha.

A gente se divertiu bastante olhando os cachorros passeando de jangada. Apreciando o céu azul e a água verde do mar. Coisa mais linda! Até que não tinha muita gente por ali. Ah! Tinha me esquecido do quanto venta nesta cidade. Tanto que o cabelo chega a dar nó e o chapéu não para na cabeça.

Perto das 17h, o sol começou a ir embora. O pessoal que serve já estavam ajeitando para encerrar mais um dia de atividade. Exaustos, porém satisfeitos fomos embora. Direto para o hotel. Direto para o banho. Direto para a cama. A intenção era descansar e depois sair para comer algo, mas depois de um dia intenso, dormir era o que a gente mais queria.

Obs. O pessoal da CVC pediu mil desculpas pelo transtorno. E fizeram o reembolso do valor do Uber e do táxi.