terça-feira, 17 de novembro de 2020

Nono dia de férias - Porto de Galinhas à João Pessoa

Depois de outra noite bem dormida, acordei antes das 7 horas. Fizemos as malas e fomos tomar café.

Após o café pegamos o carro, passamos na recepção para fazer o check-out. Zé devolveu o cartão e eu me esqueci de devolver o meu. Vi muito depois, e Zé até comentou que eles (recepcionistas) são meio desligados. Nem cortaram nossas pulseiras. Ou seja... Se a gente quisesse sair de carro e voltar. Usar as piscinas, comer no restaurante, nem iriam se tocar, porque na entrada (guarita) a gente só mostrava a pulseira para passar na portaria.

O tempo estava bom. Algumas nuvens, mas sem chuva. Não sei por que cargas d’água, em Recife, o GPS nos mandou por uma marginal (tipo a de São Paulo), e com isso pegamos muito movimento e lentidão. Zé ficou muito bravo com o GPS.rsrs Mas não chegamos a entrar na cidade.

Passado o estresse do movimento, e já passava das 11h paramos para usar banheiro e tomar café. Mais um pouco de estrada e atravessamos a Divisa de Estado PB/PE. Momento emocionante. Até postei no meu “status”.rsrs

A gente tinha decidido não ir direto para o hotel, mas antes passar na praia de Tambaba: “Tambaba é uma praia brasileira situada no município de Conde, litoral sul da Paraíba que fica a cerca de 30 km da capital João Pessoa e é conhecida principalmente pela área naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal”.

Mas não era para fazer nudismo não.rsrs É que ela foi recomendada pelo cabeleireiro do Zé.

Para chegar à praia pegamos umas estradinhas e passamos por uns lugares com casas e paisagens que foi uma deliciosa viagem ao passado. Tempo em que as casas não tinham cercas. As roupas penduradas nos varais. Os moradores sentados embaixo das arvores.  As crianças descalças andando no quintal de terra. Saudades.rsrs

Quando avistamos a praia de Tambaba, lá do alto, já fiquei encantada. E de perto é mais encantadora ainda. Cheia de piscinas naturais. Eu me acabei de ficar na água.

Comemos, bebemos e batemos papo. Primeiro com um casal e mais tarde conheci a Waldjane que é da Paraíba. Ela também tinha passado por Porto de Galinhas e queria me mostrar fotos de como é Porto de Galinhas durante a noite. Naquele centrinho que eu falei na postagem anterior. Falou que é imperdível. Como o celular dela estava sem bateria ela pediu para eu a adicionar no whatsapp.

Para quem está curioso para saber sobre a área de nudismo. Fica separado.rsrs Precisa subir uma escada, que é a entrada. Disseram que antigamente os nudistas podiam circular por onde estávamos, e isso deixava alguns turistas (desavisados) constrangidos. Por isso separaram.

Ficamos em Tambaba até quatro da tarde. Estava muito bom, mas precisávamos seguir viagem.

Nosso hotel ficava na Praia de Manaíra. Para chegar até ela em alguns trechos fomos beirando o mar. Muito lindo!

Ficamos hospedados no Hardman Praia Hotel. Chegamos às 17h. Deram-nos o quarto de número 112. Ele fica no andar térreo. Passa a recepção e pega um corredor. Bem silencioso. Zé aprovou.rsrs

O quarto é bem grande. Tem até uma cozinha com armários e uma pia. Tomamos banho e saímos para comer alguma coisa. Caminhamos pela orla e paramos em um espaço gastronômico. Neste lugar (aberto) no meio muitas mesas e bancos e ao redor tinha: pastelaria, hamburgueria, creperia, açaí, comida japonesa, etc. Eu pedi um pastel e o Zé foi de comida japonesa.

Depois de comer, dividimos um açaí. Voltamos caminhando pela orla. Estava uma noite gostosa. Apesar de ventar muito, o que é normal no nordeste, não estava frio. Antes de irmos para o quarto passamos tirando fotos. No bar que fica na entrada do hotel, do lado esquerdo. E as poltronas na sala de eventos, que fica do lado direito do corredor.

E assim finalizamos o nosso dia. Felizes por estar correndo tudo bem e principalmente por estarmos conhecendo lugares maravilhosos.