domingo, 8 de novembro de 2020

Primeira missa presencial após a quarentena.

Hoje fui à missa. Depois de 08 meses e 05 dias. Apesar de já ter voltado presencial (com as restrições) há mais de um mês, eu demorei a voltar por vários motivos:

- Não está tendo a missa nos dias e horários que eu costumava ir. Quinta-feira às 19h.

- Tem que reservar o lugar na missa de Domingo. Tentei semana passada, mas liguei no sábado a tarde. E a secretaria funciona até meio dia.

- Confesso que também gostei de assistir as missas pela televisão. No período de quarentena eu assistia geralmente às 15h, pela Canção Nova. Ou das 19h na Aparecida. Cheguei assistir das 11h pelo Instagram, com o Padre Fábio de Mello.

Mas sei... Nada substitui a casa de Deus! Nada substitui comungar o corpo de Cristo!

Eu achei tudo muito organizado. Tem álcool gel pra tudo quanto é lado. Os bancos são separados. Uma fileira sim. Uma não. No centro de cada banco tem um aviso "não sentar". Todos usando máscara. Inclusive o padre.

Antes da comunhão alguns servos passam com álcool para esterilizar as mãos. A hóstia é levada para quem vai comungar, nos bancos. Os ministros que estavam com as hóstias colocaram aquelas proteções parecida com máscara de soldador.

Eu achei tudo muito organizado e o cuidado com os fiéis muito especial.

Além de todos esses detalhes, a Palavra (Mt 25, 1-13) e a reflexão de hoje também foram muito abençoadas. Um presente para esse meu retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!