sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Quinto dia de férias - De Maceió à Maragogi

Hoje tomamos nosso último café da manhã em Maceió. Estava tudo muito bom, mas estava na hora de seguir em frente, pois  ainda tem muita coisa boa nos aguardando.

Deixamos o hotel um pouco antes das 10h. Um dia de céu azul com muito sol. Muito lindo! Paramos no Mirante da Praia da Sereia. Pena que os coqueiros tamparam um pouco a vista do mar.



Depois seguimos com destino a Praia de São Miguel dos Milagres. Ali ficamos um bom tempo. Caminhamos curtindo e apreciando tudo. Brincamos na água. Para comer pedimos porção de macaxeira. Para beber o Zé pediu cerveja e eu...  Adivinha? Caipirinha.rsrs






Quando deu mais ou menos quatro da tarde partimos com destino a Maragogi. Zé consultou duas pessoas que falaram que pertinho tinha uma balsa até Maragogi. Que a travessia era rapidinha. Seguimos em direção à balsa.




Realmente a travessia é rapidinha. Demorado foi esperar, pois a balsa cabe somente seis veículos. Mas foi um barato ficar naquela ruazinha, vendo os moradores locais. Parece que a gente está em outro país. A simplicidade. A calmaria.




Saindo da balsa a gente segue beirando o mar. Cada praia linda! Não foi difícil chegar à Pousada Shalom Beach que fica na praia de São Bento. Ficamos no quarto de número 18. Em frente à pousada fica o restaurante “Estrela do Mar” que fica a beira mar. Do lado do restaurante fica a piscina da pousada.



Tomamos banho e fomos ao restaurante jantar. Conversando com o garçom, ele contou que o restaurante era da pousada, mas depois arrendaram para o Joel que inclusive vende os passeios. Foi com ele que o Zé comprou para irmos às piscinas naturais amanhã.

Olhamos o cardápio e pedimos um parmegiana, com arroz e fritas. No cardápio estava com purê de batata, mas pedimos para trocar. No fim o Joel falou para o garçom que era para levar o purê também. Cortesia. Pelo preço imaginamos que a porção seria grande, mas o garçom achou que pedir "meia" como nós costumamos fazer em Campinas, não iria dar. Mas ele falou que se sobrasse a gente poderia levar para a pousada. Quando chegou assustamos. Era muito grande. E levamos para a pousada. Para beber eu pedi uma Pina Colada. 

Após o jantar fomos para a pousada e como ainda estava cedo para dormir, decidimos ir à praia, para olhar para o céu. Para ver as estrelas. Que sensação incrível. Poder ver as estrelas. Coisa que não é mais possível quando se mora rodeada de prédios, como é o meu caso. Logo de cara encontramos as “Três Marias”. Já o “Cruzeiro do Sul” nós não conseguimos encontrar. Tinha bastantes nuvens no céu. Mas poder vislumbrar aquela imensidão de estrelas foi um presente. 

Obs. Os garçons do restaurante, assim como o Joel são muito atenciosos. Um deles, sabendo que eu estava apreensiva (para não dizer com medo.rsrs) em ir às Piscinas Naturais, pois não sei nadar, ficou tentando me convencer de que não havia o menor perigo. Ele disse que a água iria bater no meu joelho. Até me mostrou algumas fotos e vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!