segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Oitavo dia de férias - Porto de Galinhas

Acordei sabe que horas? 5h30. Também... Dormi gostoso. Quarto aconchegante. Cama boa. Temperatura boa (dessa vez o ar fica no alto da cabeceira da cama). E também porque a claridade começou adentrar o quarto, pelas frestas da cortina.

Fomos tomar o café, que é no restaurante que fica na área das piscinas. Acho que ainda não comentei que gostei bastante do café de Maceió, Maragogi e agora o daqui. Eles são iguais ao da minha terrinha.rsrs Após o café vestimos a roupa de praia, pegamos o carro e seguimos rumo à praia de Porto de Galinhas - Ipojuca. Zé deixou o carro bem longe da orla. Próximo de uma loja da Localiza. Na verdade ele tinha pensado em deixar dentro, achando que teria espaço. Como não tinha, deixou na rua, em frente a loja.


Fomos em direção à praia só fotografando. Nos calçadões que passamos, tinha muitas lojas, farmácias, igreja, um mercadinho, agência bancária e bares e lanchonetes.







Quando chegamos à praia fiquei encantada com a visão. Muitas jangadas. Muita gente por ali. Caminhamos um pouco em busca de um lugar bom para ficarmos. O Leandro veio nos abordar e ofereceu as cadeiras e mesa. Disse que era só consumir com ele (barraca dele). Ele também já chamou um rapaz para o Zé fechar o passeio de Jangada até as Piscinas Naturais para mergulhar.






Enquanto o Zé foi, eu fiquei na água. Gente do céu! Que visão do Paraíso!! Não dá para explicar. A maior piscina natural que já vi. Água parada e morninha. Deliciosa! Eu sentava na água e via lá longe as pessoas também curtindo a água, conversando umas com as outras. As crianças se divertindo.  Não dava para acreditar no que eu estava vendo. Não fosse pelos vendedores estarem de máscara, nem parece que estamos em meio a uma pandemia.




Zé voltou e sentou na cadeira. Pediu caipirinha uma. Duas vezes. Tinha um rapaz com um arranjo no abacaxi tão lindo que não resisti e pedi um. E não era caro. Somente R$ 20,00.







Dessa vez eu aproveitei. Fiquei mais na água que qualquer coisa. Só saí quando a maré começou a subir. Adoramos aquele lugar. Zé só ficou aborrecido com o valor que o Leandro cobrou das duas caipirinhas e pela porção de peixe (com macaxeira e batata frita) - R$ 219,00. Como ele não pediu para ver o menu, acabou pagando um preço alto por isso. Vivendo e aprendendo.

Deixando a praia, Zé foi até o Pontal de Maracaípe, que é onde o Mar encontra com o Rio. A Priscila tinha falado no dia anterior que iria. Que é um lugar imperdível. Fomos mas não paramos. Na praia como a maré já estava alta, o mar estava (igual a outros). Tinha um restaurante perto do rio e tinha que pagar estacionamento. No fim decidimos não parar ali.  Então voltamos para o resort.




Ficamos na piscina. Depois Zé foi ao restaurante e comprou porção de calabresa acebolada com batata frita. E caipirinha. Depois caímos na água novamente. E assim... Descabelados, cansados... Mas plenamente felizes encerramos nossa viagem neste lugar maravilhoso!





Obs. Porto de Galinhas me encantou. E olha!... Pelo que falaram, eu não vi nem um terço do que tem para conhecer. Praia dos Carneiros é um.  Quanto à hospedagem, passeando pelo calçadão próximo da Praia de Porto de Galinhas percebe-se que a noite ali deve ser muito legal. Muito agitada. Ótimo para quem gosta da vida noturna. Ou seja, deve ser muito bom ficar hospedado nas proximidades, como minha amiga Priscila fez. Por outro lado, para quem quer um final de tarde mais tranquilo e uma noite de silêncio e paz, ficar no resort é o melhor. Que lugar maravilhoso! Parecia que eu estava vivendo em um “conto de fadas”.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!