domingo, 15 de novembro de 2020

Sétimo dia de férias - De Maragogi a Porto de Galinhas

Hoje acordamos nem era tarde. Aliás, por enquanto, aqui no Nordeste parece que o dia amanhece muito cedo. Ou talvez porque a gente dorme cedo, acabamos acordando cedo também. Média de 6h30.









Tomamos café, arrumamos a mala, nos despedimos da Pousada e de Maragogi. Partimos. Próximo destino... Porto de Galinhas.


Zé estava indo em direção ao Resort que ficaríamos hospedados e viu a placa sinalizando a “Praia dos Carneiros”. Ela foi indicada por todos que já foram para Porto de Galinhas. Zé deu meia volta e seguimos em direção à praia. Em uma das entradas vimos alguns carros parados. Seguimos em direção a outra entrada. Zé perguntou para um senhor que estava na porteira se era ali que entrava para ir à praia. O senhor respondeu que sim, mas avisou que os restaurantes não estavam funcionando por causa da eleição. Lá também teriam segundo turno. Por um momento esquecemos.



Zé pegou a estrada novamente, sentido nossa hospedagem - Marulhos Resort que fica na Praia de Muro Alto. Como chegamos antes do horário de fazer o check-in, o recepcionista colocou uma pulseira na gente e com ela a gente podia usufruir das piscinas do resort. Eu quase falei. Que piscina? Porque até então só tinha visto a recepção que é enorme. Fiquei um pouco desanimada. Entramos no carro e fomos para o estacionamento que o recepcionista indicou.



Os carros ficam estacionados em frente ao condomínio de apartamentos, então não dá para ver piscina nenhuma. Mas quando viramos o bloco... Abri um sorriso. Que visão maravilhosa! Muitas piscinas, mesas, guarda-sol. As pessoas se divertindo. Visão do paraíso! Primeiro fomos ver o mar, mas antes paramos em um banheiro para colocar a roupa de banho (sunga e biquíni). Tinha poucas pessoas na areia. E no mar. A maré estava baixíssima. Eu deitei em uma pequena piscina natural. Que delícia! A água morninha e transparente. Ali fiquei até a maré começar a subir. Enquanto eu fiquei na água o Zé foi caminhar na areia.



Quando voltou ficou um pouco na água comigo e depois fomos ao restaurante almoçar. Enquanto a gente aguardava o almoço baixei o aplicativo da e-Título, para justificar meu voto.

Quando deu a hora de fazer o check in nos dirigimos novamente à recepção. Pegamos o cartão do nosso quarto (414). Aproveitei para perguntar ao recepcionista se alguém tinha comentado de não estar conseguindo utilizar o aplicativo. Ele falou que também não conseguiu e nos indicou uma escola próxima. Fui para o quarto trocar de roupa, pegamos o carro e nos dirigimos ao colégio.














Voltamos para o resort e nossa única vontade era desfrutar daquelas piscinas maravilhosas. Água morninha. Do jeito que eu amo. E para ficar melhor ainda, Zé comprou caipirinha. Diante de tudo isso, eu só tenho umas palavras a dizer... Ô vida dura!rsrs



Começou a cair uns pingos e voltamos para o quarto. Após o banho comecei a olhar um pouco as redes sociais e vi que minha amiga, Priscila de Paula também estava em Porto de Galinhas. E ela postou umas fotos maravilhosas, na Piscina Natural. Perguntei onde era. Ela falou que era na Praia de Ipojuca. Como a gente ainda não tinha programado nada para o dia seguinte, decidimos que iríamos para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!