quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Evangelho do dia

Diariamente a Nilda me envia um áudio no whatsapp com a reflexão da Palavra, com o Padre Agnaldo, da Paróquia São Paulo Apóstolo. Gostei muito da reflexão de hoje. Achei muito intensa e expressiva.

Decidi que seria bom guardar para "fazer a lição de casa", de vez em quando. Estava pesquisando na internet para ver como escreve o nome do padre e não é que eu achei o vídeo!


A Palavra: 

"Naqueles dias, Jesus subiu a um monte para orar e passou lá a noite em oração. Quando já era dia, reuniu os seus discípulos e escolheu doze, a quem chamou apóstolos. Eram eles: Simão (ao qual deu o nome de Pedro), André (irmão de Pedro), Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago (filho de Alfeu), Simão (chamado zelador), Judas (filho de Tiago) e Judas Iscariotes, aquele que atraiçoou Jesus. Jesus desceu com eles o monte e chegou a um lugar plano com muitos dos que o seguiam. Estava ali uma grande multidão vinda de toda a Judeia e de Jerusalém, e das cidades costeiras de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e para serem curados dos seus males. E os possuídos de espíritos maus foram curados. Toda a multidão tentava tocar Jesus, porque dele saía um poder que curava os que lhe tocavam."

Lucas 6, 12-19


A reflexão:

Na reflexão o padre destacou dois pontos importantes:

Jesus subiu no monte e rezou a noite inteira ao pai, para escolher os doze apóstolos.

Quantas vezes na nossa vida nós temos uma missão importante. Temos que fazer uma escolha importante e a gente faz de qualquer jeito. A gente não ora. A gente não pede discernimento. A gente não pede a luz do Espírito Santo de Deus. A gente faz de qualquer jeito. Dá na telha, a gente vai lá e faz. Não é assim. Jesus sendo Deus... Ele vai orar ao Pai. 

Nós temos que intensificar mais nossas orações, sobretudo quando a gente for fazer escolhas em nossas vidas. Devemos seguir o exemplo de Jesus!

Outro ponto é que Jesus escolhe sempre de dois em dois. Por que de dois em dois? Porque um vai dando força pro outro. Um vai animando o outro na caminhada. É tão ruim a gente caminhar sozinho. 

Mas tem que ser alguém que soma. Não adianta a gente andar com uma pessoa que só puxa a gente pra trás. Que faz coisa errada. Temos que andar com pessoas que nos ajude na caminhada. Pessoas que tenham discernimento. Pessoas que quando a gente desanimar, que elas tenham palavra de ânimo, palavra de fé, palavra de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!