quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Trilha Sonora (novelas) - Mulheres Apaixonadas

Esta novela está sendo reprisada no canal VIVA. Se pudesse assistia novamente. Gostei muito dela. Pelo enredo. Pelos personagens. Pelas músicas.

Dos personagens eu lembro demais da personagem Estela, que é interpretada pela atriz Lavínia Vlasak que estava lindíssima e sensual. Ela era apaixonada pelo Padre Pedro, personagem interpretado pelo ator Nicolas Siri. Eu adorava ver as cenas com eles. Não lembro se ela consegue o fazer largar o celibato.

E tem uma música que simplesmente amo... Vivir Sin Aire, com a banda Maná. Ela é tema de Clara (Aline Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli).

Sou tão apaixonada por ela que já fiz o Zé pegar as cifras e aprender a tocar no violão. E por fim ganhei uma gaita dele. Não sei se ele deu porque eu comentava da parte da melodia que é ao som de gaita. Espero que ele não espere que eu venha a tocar.rsrs

A novela foi tão especial. Talvez uma das últimas boas da rede Globo. Tão especial que teve três trilhas sonoras. Uma nacional. Uma internacional e uma mesclada.

Enfim, posto hoje, que é o Dia Internacional da Música, “Vivir Sin Aire” como a vigésima nona música da “trilha sonora –novelas”.

AQUI a música com a letra. Apaixone-se... Como eu!!


Período de exibição: 17/02/2003 - 11/10/2003 / Horário: 20h / Nº de capítulos: 203 

TRAMA PRINCIPAL

Hilda e Heloísa, as irmãs de Helena, também são casadas e amam seus maridos, cada uma à sua maneira. Hilda é uma mulher segura e vive um casamento feliz com Leandro, mas sua felicidade será abalada com a descoberta de uma doença. Já Heloísa é problemática e tem um ciúme doentio de Sérgio, que beira a insanidade. As três irmãs são grandes amigas e compartilham suas angústias e dúvidas a respeito do futuro e felicidade. 

O reencontro de Helena com um antigo namorado, César, a fará questionar suas escolhas: talvez ela tenha se casado com o homem errado… Quando conheceu Téo, Helena deixou César para se casar com o músico e não o reencontrou mais. Mas ela recebe a notícia de que ele está morando no Rio de Janeiro, que ficou viúvo, que é neurocirurgião na clínica onde sua enteada Luciana trabalha, e que a filha dele, Marcinha, é aluna da ERA.

No passado, César se sentiu preterido e enganado por Helena. Com o passar dos anos, o médico se transformou em um homem duro e temido pelos que trabalham com ele. Viúvo, tem uma relação instável com o filho Rodrigo, que o acusa da infelicidade da mãe recém-falecida, e não aceita sua relação com Laura, companheira de trabalho. Mas Laura será trocada pela bela médica Luciana, que chamou a atenção de César.

Para aumentar suas incertezas sobre o futuro de seu casamento, Helena passa a desconfiar de um caso de Téo com uma certa Fernanda. Na verdade, não há mais nada entre os dois, mas Lucas, filho adotivo de Helena e Téo, é fruto desse antigo caso, fato que Helena desconhecia. Com o passar do tempo e a morte de Fernanda, vítima de uma bala perdida, Helena descobrirá a real paternidade do filho adotivo.

Lorena, irmã de Téo, já foi professora, mas decidiu delegar para a cunhada a direção de sua escola. Foi casada com Rafael, com quem teve dois filhos, Vidinha e Diogo, ele, recém-casado com Marina, apaixonada por ele e louca de ciúmes por causa de Luciana, prima de Diogo com quem ele teve uma relação mal-resolvida. Lorena desperta para a paixão ao conhecer Expedito, filho de um empregado, um rapaz bem mais jovem que ela.

Raquel é outra mulher que se vê envolvida por um homem mais jovem. Professora de Educação Física, ela troca São Paulo pelo Rio na esperança de mudar de vida. Vai buscar uma oportunidade na ERA e se depara com o adolescente Fred, que se apaixona pela nova professora. Mas este caso ainda vai enfrentar um sério obstáculo: o violento Marcos, ex-marido de Raquel que chega ao Rio em seu encalço para atormentar sua vida.

Fonte: http://teledramaturgia.com.br/mulheres-apaixonadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!