terça-feira, 27 de outubro de 2020

Henrique e o escorpião... Que susto!

Hoje ao acordar e sair da cama, como sempre, dei uma olhadinha no celular. Nas mensagens do whatsapp. Para ver se perdi algo muito importante, enquanto dormia. E hoje tinha. Muitas mensagens do grupo com os filhos.

Pouco antes da meia noite (eu já estava dormindo) Danilo mandou mensagem dizendo que estava levando Henrique ao hospital.

Disse que o Henrique pisou em cima de um escorpião. Aparentemente não tinha sinal de picada, mas o Henrique falava que doía e depois que não doía. Na dúvida Danilo achou melhor leva-lo ao hospital. Levou ele e o escorpião (morto).

A médica disse para a Deborah que existe um tipo de picada que é picada seca. Que dói um pouco na hora, mas não chega a entrar o veneno. Por precaução a médica decidiu manter o Henrique no hospital por 06 horas. A Deborah ficou com ele. O Danilo foi para a casa do pai, que fica na metade do caminho.

Nessas horas não sei se era bom eu ter visto na hora. O que eu poderia fazer? O máximo seria falar para o Danilo ir esperar em casa. E nós dois ficaríamos sem dormir. Esperando notícias. Mas não vi! Eu até levo o celular para o lado da cama. Mas ele fica no silencioso. 

Ou seja, a hora que eu acordei e vi as mensagens, Henrique estava tendo alta do hospital. 

Graças a Deus foi mais o susto. Em outras épocas, no apartamento (e em outros), já apareceu escorpião. Tanto que o Danilo andou tapando tudo quanto era buraco.

Não que seja bom eles terem levado esse susto, mas serve de alerta para quando forem calçar os sapatos, ou mexer em coisas (principalmente nas caixas de brinquedos), eles devem ficar espertos.

Henrique é inteligente e esperto. Só explicar que ele entende. Só está difícil de fazê-lo acostumar a usar chinelo ou outro calçado dentro de casa.

Enfim, eu só tenho que agradecer a Deus por não ter sido nada grave.

2 comentários:

  1. Graças a Deus que foi um susto. Nesta semana, aqui no Paraná morreu um garoto por mordida de escorpião.
    Tem que ter cuidado, evitando acúmulo de objetos por muito tempo nos quintais e dedetizar periodicamente. Escorpiões e aranhas marrom matam.

    ResponderExcluir
  2. Oi Hedson,
    De vez em quando eu vejo nos noticiários de mortes por picadas de escorpião. Morro de medo!
    Então o escorpião que meu neto pisou em cima, não mata?

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!