sábado, 3 de outubro de 2020

Espelho, Espelho Meu

Sabadão à noite... Calor de mais de 30 graus. O que fazer? Dormir é quase impossível. Então comecei a passear pelos canais da televisão. Vi que ia passar este filme na Disney. Fiquei tentada a assistir. E como não achei nada melhor... Assisti.


Título original: Mirror Mirror

Data de lançamento: 06 de abril de 2012 / 1h 45min

Direção: Tarsem Singh

Elenco: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer

Gênero: Fantasia, Aventura, Comédia

Nacionalidade: EUA

Sinopse: Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-185932/

Engraçado. Apesar de ver que o título do filme não é “Branca de Neve e os Sete Anões”, e apesar de todos esses personagens estarem no filme, esta estória é um pouco diferente.

Se bem que não me lembro de tudo. Assisti em desenho e isso provavelmente foi quando eu era criança.

Mas com certeza os anões não eram ladrões. Isso eu lembro bem. E neste filme eles não são: feliz, zangado, atchim, etc. Os nomes são outros.

Também não tem a parte da maçã. Que Branca de Neve come e adormece, e acorda com o beijo do príncipe.

Aliás, a maçã aparece no final. E é Branca de neve quem beija o príncipe para despertá-lo de um feitiço.

Ou seja, um enredo bem diferente do tradicional. Mas isso já era de se esperar, afinal o título também é outro.

Enquanto assistia precisei pesquisar para saber quem era a Branca de Neve. Aquele rostinho é conhecido - pensei. Sou boa de guardar rostos, mas não consigo dessas duas atrizes: Lilly Collins e Emilia Clarke. Acho as bastante parecidas.

Lilly Collins é a protagonista do filme “Simplesmente Acontece”. Um filme que amo. E assisti várias vezes. Por isso sabia que a conhecia.

Meu resumo do filme: O príncipe surge no início, quando cavalgando pela floresta, juntamente com seu fiel escudeiro, eles são assaltados pelos anões, que os deixam pendurados em uma árvore (de cabeça para baixo). Tiveram suas roupas roubadas. Quem os tira da árvore é Branca de Neve e assim foi o primeiro encontro dos dois.

O príncipe vai até o palácio pedir roupas para voltar embora e é quando a rainha fica encantada por ele, e para salvar seu reino da miséria, bola um plano para se casar com ele.

Como ela percebe que o príncipe está de olho em Branca de Neve, a rainha manda que a matem.

E assim Branca de Neve vai parar na casa dos sete anões. Com eles ela aprende a lutar, uma vez que ela quer desafiar a rainha, a fim de salvar a vila que está na miséria.

Um filme que tem magia, lutas e bastantes cenas engraçadas. Estranhei no início mas no fim gostei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!