sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Covid 19... Campinas na fase verde

Acabei de ver uma boa notícia. Zé publicou no Whatsapp que Campinas avança para a fase verde. E o que muda, conforme vi AQUI:

Após permanecer 62 dias na fase amarela, a principal mudança da nova fase, e a grande expectativa é para o setor cultural. Após 28 dias na fase, são autorizadas flexibilizações para eventos, convenções e atividades culturais, como capacidade de 60% e público em pé. A liberação também engloba museus, teatros e casas de show. 

Além disso, é previsto o aumento para 60% da capacidade máxima de ocupação dos estabelecimentos localizados em shoppings, comércios de rua, bares, restaurantes, salões de beleza, academias e atividades culturais. Na fase amarela, a capacidade permitida estava entre 30% e 40%, dependendo do setor. 

O que eu sei, na prática, é que a academia que frequento vai poder ter 06 alunos por aula (horário). Eu agradeço, porque como estava podendo somente 04 alunos, eu e Zé estávamos treinando em horário que não era o nosso. Estava um pouco complicado, pois gosto de ir direto do trabalho. Zé não estava conseguindo treinar na quarta-feira. Tanto que pagou um mês de Pilates enquanto aguardava uma vaga no horário das 18h30. Provavelmente, com o aumento no número de alunos, ele deve conseguir treinar. Vamos ver...

No mais... Shoppings, restaurantes eu sou tranquila. Se der para ir eu vou. Se não, eu respeito. Mas eu fico bastante feliz ao ver os estabelecimentos reabrindo. Uma sensação de vida. De alegria.

Agora uma coisa que estamos sentindo é a falta de eventos nos teatros. Peças e musicais. Isso eu e Zé curtíamos muito. Mas, se Deus quiser, logo tudo volta a ser como era antes. As coisas boas pelo menos.

2 comentários:

  1. VOCÊ É DE CAMPINAS. EU SOU TAMBÉM . MORO NO JARDIM NOVA EUROPA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Vlademir!
    Obrigada pela visita e comentário...
    Sim, sou de Campinas. Aliás sou campineira de nascença.rsrs
    Conheço Jardim Nova Europa, tenho parentes que moram neste bairro.
    Abraço e volte sempre!!

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!