sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Ajude as pessoas próximas que precisarem de algo

Segredo nº 82
Segredo nº 82


Ajudar é uma coisa que sempre vale a pena. Por isso, preste atenção à sua volta e ajude a quem puder. Podem ser coisas simples, tais como habituar-se a segurar a porta para pessoa que está atrás de você. É um gesto amistoso que faz bem ao outro e a você.

Stacy mudou-se para o meio-oeste dos Estados Unidos e rapidamente notou que os motoristas daquela região pareciam ser pessoas atenciosas. Quando ela estava presa tentando sair de um estacionamento, com uma fila de carro de um quilômetro de extensão à sua frente na rua principal, as pessoas paravam e lhe davam passagem.

Mirando-se nesse exemplo, Stacy adquiriu o hábito de deixar os outros carros passarem quando o trânsito estava lento. Stacy gostava dessa maneira amistosa de encarar a vida e logo foi recompensada. Após deixar um carro passar à sua frente, Stacy teve que sair para acostamento porque o motor de seu carro começou a falhar. O motorista a quem ela havia dado passagem viu-a encostar o carro e a seguiu. Ele perguntou se ela precisava de ajuda e, após uma rápida olhada, concluiu que sua gasolina havia acabado. Ele deu gasolina suficiente para que ela chegasse ao próximo posto e disse-lhe que achava as pessoas daquela região muito simpáticas. Ela lhe deu seu número de telefone e um ano mais tarde os dois estavam casados.

Descobriu-se que as ações altruístas aumentam a satisfação na vida em vinte e quatro por cento.

Williams, Haver, Weaver e Freeman, 1998

2 comentários:

  1. Olá, Margareth (Margô)
    Tudo bem? Tomei conhecimento do seu blog e gostei muito. Parabéns pelo trabalho. Não o conhecia e nem sabia que ele está no ar desde 2009. Já sou fã.
    Aproveito para lhe informar que estarei divulgando o seu blog no meu.
    laplayamusic.blogspot.com

    Um grande abraço e vida longa
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hedson,
      Estou bem, obrigada! E espero que com você também!!
      Isso mesmo... Este meu companheiro já tem mais de 10 anos.
      Fui visitar seu blog... Você fala sobre músicas. Adoro! E seu blog vai completar 10 anos em 2021. Parabéns também!
      Afinal a gente sabe que não é fácil achar um tempo para nos dedicarmos ao blog.
      Agradeço a sua visita e seu comentário.
      Volte sempre!!
      Abraço,

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!