sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Egoísmo

Sinto falta de você.
Mas o que sinto falta é de tudo o que é seu e que me falta.
Sinto falta de minhas faltas que em você não faltam.
Sinto falta do que eu gostaria de ser e que você já é.
Estranho jeito de carecer, de parecer amor.
Hoje eu resolvi assumir as necessidades que insisto em manter veladas.
Acessei o baú de minhas razões inconscientes e descobri um motivo para não continuar mentindo.
Quero agora lhe confessar o meu não amor, o sentimento que faço parecer ser.
Eu não tenho o direito de adentrar o seu território com o objetivo de lhe roubar a escritura.
Amor só vale a pena se for para ampliar o que já temos.
Você era melhor antes de mim, e só agora posso ver.
Hoje quero lhe confessar meu egoísmo.
Quem sabe assim eu possa ainda que por um instante amar você de verdade.
Perdoe-me se meu amor chegou tarde demais, se meu querer bem é inoportuno e em hora errada.
É que hoje eu quero lhe confessar meu desatino, meu segredo desconcertante:
Ao dizer que sinto falta de você
Eu sinto falta é de mim mesmo.

Pe. Fábio de Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!